- Publicidade -

RITA BENNEDITTO COMEMORA 15 ANOS DE TECNOMACUMBA

Publicado em:

Há 15 anos, a cantora e compositora Rita Benneditto sacudiu o cenário musical brasileiro com um disco que é uma verdadeira obra-prima. ‘Tecnomacumba’ é um grande manifesto de brasilidade e agora ganha, merecidamente, uma nova turnê para comemorar data tão especial. Pra completar, o Combo Cordeiro, duo instrumental dos mestres paraenses Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, abre os trabalhos. Nos intervalos, a seleção impecável de Tata Ogan. É sexta, 30 de novembro.

Misturando MPB, batuques de candomblé e beats eletrônicos, ‘Tecnomacumba’ busca mostrar que o alicerce da tanto da música brasileira quanto das batidas é a musicalidade ancestral dos tambores, dos terreiros de candomblé, centros de umbanda, batuques e xangôs espalhados pelo país.

“O ‘Tecnomacumba’ sempre foi pra mim um ato de resistência. Nunca foi fácil. Acho interessante as pessoas dizerem que o disco é extremamente necessário na atual conjuntura sócio-política-econômica brasileira. Mas, na verdade, venho resistindo há 15 anos com um projeto que trata da cultura brasileira, mais especificamente da religiosidade do povo negro, das religiões de matriz africana. O ‘Tecnomacumba’ é uma reverência a esses cultos afros brasileiros. Espero que ele dure mais 15 anos e que a gente possa ter cada vez mais consciência que uma das portas de saída pro futuro é a nossa cultura, é nossa música”, explica Rita.

E a noite já começa com muito tecnobrega, boi bumbá, cumbia e carimbó com o projeto Combo Cordeiro. Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, pai e filho, sobem ao palco do Circo para mostrar com quantos acordes se faz uma guitarrada de respeito.

Serviço:
RITA BENNEDITTO – 15 ANOS DE TECNOMACUMBA
Abert.: Combo Cordeiro
Pista: Tata Ogan
Data: Sexta, dia 30 de novembro de 2018
Abertura da casa: 22h
Ingressos: Bilheteria: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.tudus.com.br/estabelecimento/circovoador
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -