- Publicidade -

Segunda edição da “Vila Encantada de Natal” chega a oito municípios do estado do Rio de Janeiro

Publicado em:

Evento que conquistou crianças de todas as idades em 2017, apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, a Vila Encantada de Natal chega a oito cidades do Rio de Janeiro com uma programação repleta de magia, que busca tocar o público ao resgatar da tradição natalina os valores humanos mais essenciais. Em sua segunda edição no Rio de Janeiro, o projeto será apresentado nas cidades de Paraty (1/12), Angra dos Reis (2/12), Cantagalo (4/12), Quissamã (5/12), Rio Bonito (6/12), São Pedro da Aldeia (7/12), Cabo Frio (8/12) e Itaboraí (9/12). A entrada é gratuita.

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. Dentro da programação, a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina” promete emocionar o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Karina Marthin); Duende (Gerson Lobo); Estrela (Luciana Gomes); Boneco de Neve (Luiz Borges). A Vila Encantada de Natal conta esse ano com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. Além do espetáculo, acontece também a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney), que relata as aventuras de Olaf, uma rena que precisa salvar o Natal e resgatar as tradições de fim de ano.

A chegada do evento na cidade também conta com uma oficina de enfeites natalinos feitos com material reciclado, atividade que promove a mobilização dos artesãos e moradores. Após a oficina, um mutirão voluntário realiza a decoração com os enfeites produzidos e promove a inauguração da praça onde acontecerá o evento. Para participar das oficinas de enfeites de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, os interessados deverão entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251.5957, para obter informações de como podem se inscrever e participar.

Esta edição também ganha uma nova atração, o Globo de Neve Gigante: uma réplica dos globos de cristal com neve para que pais e filhos possam interagir e tirar fotografias.

O projeto Vila Encantada de Natal já foi realizado por duas edições no Ceará e chegou ao Rio de Janeiro no ano passado. Idealizado pelo Grupo Manga e produzido em parceria com a Kundera Produções, conta com o patrocínio da Enel e do Governo do Estado do RJ, Secretaria Estadual de Cultura e Lei de incentivo à Cultura, além do apoio cultural da Inter TV e das Prefeituras das cidades.

Serviço:
Vila Encantada de Natal
Dia, 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2018
Entrada Franca
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -