- Publicidade -

Starbucks® inaugura 30ª loja no estado do Rio de Janeiro

Publicado em:

Com 158m², o novo espaço possui um conceito vintage que faz referência ao charme da Bossa Nova do fim da década de 50.

O mobiliário em Jequitibá se une ao design do Atelier Adriana e Carlota, que colore as paredes de verde e amarelo em um degradê harmonioso e conferem ares de brasilidade tropical ao local. A escolha dos artistas e elementos brasileiros que compõe o design da loja foi inspirada no café Brasil Blend – que mistura grãos de três regiões de cultivo no país (Bahia, Minas e interior de São Paulo) – e no desejo da Starbucks® de compartilhar sua paixão pela cultura brasileira.

Além disso, a marca pensou em detalhes para aumentar a sensação de hospitalidade tanto para quem tem a cidade como destino final quanto para quem está apenas de passagem – exemplo disso é o balcão da loja, que lembra a recepção de um hotel. Outro ponto icônico da marca são os partners (como a Starbucks chama seus colaboradores), que são preparados para oferecer a melhor experiência através da conexão com os clientes e da entrega da bebida perfeita, resultante do treinamento realizado para se tornarem baristas. Reforçando o conceito de terceiro lugar, a Starbucks® se aliou pela primeira vez com o escritório Mingrone Iluminação para criar um projeto luminotécnico que destaca o bar e os produtos, criando um ambiente sofisticado e acolhedor.

Entre os elementos de destaque há um grande painel de vidro customizado com um desenho de sereia, onde os clientes poderão tirar fotos interagindo com a icônica personagem da marca – a ilustração é inspirada na embalagem mais recente do café Anniversary Blend e foi pintada à mão pela artista brasileira Kalina Juzwiak.

Os viajantes que passarem pelo aeroporto ainda poderão experimentar o Nitro Draft Cold Brew, inovação em café que a marca trouxe este ano para o Brasil. Com sabor de café marcante, é preparado em água fria durante um longo processo de extração e recebe uma infusão de nitrogênio no momento em que é servido, resultando em uma bebida com textura aveludada, espuma cremosa e sabor mais fresco. O cardápio da loja também possui diversas bebidas quentes e frias – como café expresso, latte, chás, o único Frappuccino® e o Refreshers™ – além de opções de comidinhas para qualquer hora do dia – como os brasileiros pães de queijo, sanduíches de vários sabores, muffins doces e salgados e os deliciosos donuts.

O Starbucks® Santos Dumont fica no piso térreo, no saguão principal do Aeroporto Santos Dumont – Praça Sen. Salgado Filho, s/n – Centro, Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -