- Publicidade -

Sujeito a Reboque no Teatro Cesgranrio

Publicado em:

Quem nunca se viu diante de uma situação burocrática que pode começar de forma incômoda e se transformar em uma sensação desesperadora? Conflitos, tentativas frustradas de resolução de um problema, estresse, relações interpessoais cada vez mais ameaçadas por sistemas operacionais – e pela falta de empatia.

Esse drama do cotidiano de tanta gente é o mote central do espetáculo “Sujeito a Reboque”, que faz temporada no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, de 29 de novembro a 2 de dezembro, A peça narra o embate entre Antar, um homem que teve o seu carro rebocado, e o atendente do órgão que apreendeu o veículo.

Um caso que poderia ser resolvido com um pagamento, ou em apenas poucas horas, mas que se torna uma grande dor de cabeça – e na alma também. A peça surgiu através de um fato realmente vivido por um dos atores e também idealizador do projeto, João Campany, que dá́ vida ao personagem Atendente.

Ele conta que se inspirou depois de ter o seu carro rebocado pela terceira vez e lembra que, na noite do ocorrido, tentou agir com tranquilidade, mas que acabou incomodado lembrando que teria que passar de novo por tanta burocracia. “Os meus amigos me falavam para relaxar e fazer um vídeo contando disso. Daí́ eu pensei: um vídeo é muito pouco, dá para fazer um filme, uma peça”, diz o ator. Foi aí que nasceu o projeto, com o texto desenvolvido por Herton Gustavo Gratto. O dramaturgo acredita que a perda de empatia diária no convívio entre as pessoas é uma das atmosferas encontradas na encenação.

Conforme a falta de paciência de Antar vai aumentando e a forma fria e sistematizada com qual o Atendente trata o problema, vai crescendo o embate travado entre as duas extremidades dessa situação, em cena. O nome do personagem que representa o funcionário do órgão responsável pela liberação dos carros rebocados é Atendente.

“A gente espera que o público assista baseado nas suas experiências vividas em situações parecidas. Pode-se ter diferentes entendimentos da peça.”, diz Bernardo Dugin, que interpreta o personagem Antar.

SERVIÇO
Sujeito a Reboque
Local: Teatro Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina 1011, Rio Comprido)
Datas: de 29 de novembro a 2 de dezembro
Horário: 20h
Valor: R$ 40/ R$ 20 (meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, idosos – pessoas com mais de 60 anos -, jovens menores de 21 anos e professores mediante a comprovação)
Lotação: 266 lugares
Censura: 16 anos
Estacionamento gratuito no local

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -