- Publicidade -

Abertas as inscrições para a ArtRio 2019

Publicado em:

A ArtRio já está recebendo inscrições para sua nona edição, que acontecerá de 18 a 22 de setembro de 2019, na Marina da Glória. Todas as informações estão disponíveis no portal www.artrio.art.br/applications, assim como os formulário de inscrição.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa – com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas ao ano e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2019 é formado pelos galeristas Alexandre Gabriel (Fortes D’Aloia & Gabriel/ SP e RJ); Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ); Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ); Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP) e Max Perlingeiro (Pinakotheke / RJ, SP e FOR).

Nesta fase, serão aceitas inscrições para os programas PANORAMA e SOLO. Os programas com curadoria terão sua seleção realizada pelos curadores ao longo do ano.

As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro. Para outras informações, pode ser enviado e-mail para application@artrio.art.br.

Em 2018, a ArtRio lançou a www.artrio.com , plataforma para a comercialização de obras com a presença das galerias que participam da feira de arte. Iniciativa pioneira, foi a primeira feira de arte do mundo a ter a venda online de obras das galerias presentes no evento. A plataforma está ativa durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

Programas

PANORAMA
Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.

VISTA
Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.

Programas com curadoria

A seleção de galerias e obras para os programas curados da ArtRio será definida pelos respectivos curadores nos próximos meses.

SOLO
Programa destinado a projetos expositivos com foco em importantes coleções de arte. O programa contará com projetos que apresentem uma visão mais aprofundada sobre a obra de um único artista por estande. Devido ao sucesso de 2018, em 2019, o programa permanecerá curado por colecionadores brasileiros.

BRASIL CONTEMPORÂNEO
Pelo segundo ano consecutivo, o programa, curado por Bernardo Mosqueira, reunirá projetos individuais de artistas e galerias baseados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

MIRA
O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

PALAVRA
O programa propõe a palavra como peça fundamental na arte, promovendo conversas, leituras e performances de poetas e artistas que trabalham com a temática.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -