- Publicidade -

Chiara Gadaleta auxilia participantes em nova temporada de “Menos é Mais”

Publicado em:

Depois de uma bem-sucedida primeira temporada retorna ao Discovery Home & Health, “MENOS É DEMAIS” ganha nova temporada com a exibição de dois episódios inéditos seguidos, na terça, 8 de janeiro, às 20h30. A coprodução entre o canal e a FJ Productions, MENOS É DEMAIS ganha 13 episódios na safra inédita. Cada um deles tem meia-hora de duração e vai à casa de uma família – entre prateleiras abarrotadas, objetos espalhados pelo chão e armários sobrecarregados, atender à denúncia de um amigo ou parente que não aguenta mais conviver com quem desenvolve um vínculo excessivo com o consumo.

À frente da transformação está Chiara Gadaleta, ex-modelo e porta-voz da moda sustentável no Brasil. Com o auxílio de especialistas convidados, ela cria e coloca em prática soluções para um problema comum a todos os participantes: aqueles objetos que supostamente deveriam facilitar a vida são, na verdade, um grande problema.

Os próprios participantes separam os itens que manterão, com limites estabelecidos por Chiara. Por fim, ela e os especialistas convidados ajudam a organizar os espaços antes tomados por bagunças. Surgem novas utilidades e consciência em relação à função do consumo.

O episódio de estreia da nova temporada apresenta Fernanda, funcionária do setor financeiro de uma empresa, que simplesmente não consegue controlar os gastos pessoais com roupas, sapatos e acessórios. Ela já acumulou sessenta calças jeans, incontáveis pares de sapato e acessórios que ficam amontoados no quarto – o guarda-roupa é abarrotado, um grande volume de coisas sobrepostas e amassadas.

Fernanda conhecerá Juliene Darin, dona de um espaço de moda consciente onde há brechó e reaproveitamento de peças, o chamado upcycling. Com ela, Fernanda descobrirá o imenso impacto ambiental para a produção de uma calça jeans e vai customizar duas das que voltarão ao seu armário – quando ela voltar para casa, perceberá que o quarto foi organizado por Antoniele Fagundes.

O segundo episódio é protagonizado por Carol, uma apaixonada por sapatos. São tantos pares que não cabem mais no quarto e já invadiram a varanda do apartamento onde ela mora com o marido, Fabiano, e a filha do casal, Julia, que ainda é uma bebê. O que era para ser um espaço de recepção de amigos se transformou em uma extensão bagunçada do armário. E a coleção de sapatos não para de crescer: Carol já comprou mais de 150 pares para a pequena Julia!

Separar os sapatos e se desfazer deles inicia um processo difícil para Carol – ela é muito apegada às memórias que esses objetos evocam. Com a ajuda da especialista em design sustentável Erika Karpuk, Chiara vai decorar a varanda para que ela sirva ao objetivo inicial. Carol, por sua vez, vai descobrir que a emoção do consumo pode ser obtida de outras formas.

“Menos É Demais” é uma coprodução entre Discovery Home & Health e FJ Productions. Por parte da FJ Productions, Fábio Golombeck responde pela produção e Carla Barros pela direção. Da parte da Discovery Networks, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -