- Publicidade -

CIDADE DAS ARTES PROMOVE ENCONTRO SOBRE MÚSICA E VIVÊNCIAS HUMANAS

Publicado em:

O Comida, Diversão & Arte, projeto produzido pela Cidade das Artes, promove, neste sábado (8), a partir das 16h, encontro com a autora do livro “Música como necessidade humana: Reflexões para a Educação”, Eliete Gonçalves, com concerto musical, bate-papo sobre a temática e sessão de autógrafos. A atividade ocorrerá na Sala de Leitura e entrada é franca.

Refletir sobre o humano, cultura, vida e música se constitui a proposta desse livro, e a partir daí toma-se diversos caminhos que tem um único fim: a educação. Os caminhos que a música tomou ou toma nas suas diferentes realizações implicam numa significação e ressignificação de seu fazer. Investigar, analisar e discutir esses caminhos foi a forma que a autora encontrou para compreender a relação que a sociedade atual tem com a música.

E, a partir da sua experiência como educadora, propor uma reflexão sobre a música como base para educação, a música como início-meio-fim, isto é, inservível, inútil, desadjetivado, como um saber produtivo, poético, um fim em si mesmo.

SERVIÇO
CIDADE DAS ARTES PROMOVE ENCONTRO SOBRE MÚSICA E VIVÊNCIAS HUMANAS
Convidada: Eliete Gonçalves
Local: Sala de Leitura ( Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Data: Sábado – 08/12
Horário: 16h
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -