O Duo Vieira é formado pela cantora Rebeca Vieira e pelo violonista sete cordas Ricardo Vieira. O Duo integra a nova safra de artistas que se entregam à liberdade de criação para trazer um repertório diversificado, fundindo elementos da música camerística à linguagem da música popular brasileira.

O projeto “Pérolas para Jobim” insere o Duo Vieira no circuito da música popular brasileira contemporânea, trazendo para o público pérolas singulares em tributo ao grande maestro Tom Jobim, que contribuiu imensuravelmente para a cultura musical brasileira, conquistando o cenário internacional com a Bossa Nova. Além disso, homenageia os 60 anos do marco inicial da Bossa Nova, comemorados em 2018.

No repertório, encontram-se pérolas do maestro Jobim que na década de 50 prenunciaram o surgimento da Bossa Nova, tais como “Incerteza” (1953) e “Foi a Noite” (1956), ambas em parceria com Newton Mendonça (1927-1960). É nesse âmbito que a originalidade do projeto se insere, tendo em vista a riqueza e importância desse repertório para música brasileira; bem como a concepção dos arranjos inéditos para Violão de Sete Cordas e Canto e o modo criativo e particular de interpretação do Duo Vieira. O formato do show “Pérolas para Jobim” tem um caráter intimista com intervenções a respeito do contexto histórico de algumas pérolas do maestro Jobim. Os artistas curiosidades sobre sua vida, parcerias, inspirações e situações vivenciadas durante a carreira. Além disso, o Duo também dialoga sobre o processo de criação dos arranjos e interpretação das canções. Deste modo, o Duo Vieira aproxima o público e o convida a participar ativamente do show, promovendo uma atmosfera interativa e uma viagem subjetiva sobre os caminhos que foram trilhados pela música popular brasileira, cantando e contando os primeiros passos e compassos de Tom Jobim que culminaram no surgimento da Bossa Nova.

Serviço
Duo Vieira – Lançamento do CD Pérolas para Jobim
Casa do Choro (Rua da Carioca, 38 – Centro)
Sexta, às 19h
R$40 inteira e R$20 meia. Livre.
Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares
Classificação: Livre
Bilheteria: de segunda a sexta, das 11h às 19h (pagamentos apenas em dinheiro) ou https://www.ticketplanet.com.br/marcas/casa-do-choro
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here