- Publicidade -

‘Embaixador do jazz’, Kamasi Washington, sobe ao palco do Circo Voador

Publicado em:

A turnê brasileira do “embaixador do jazz”, Kamasi Washington, ganhou mais um destino: o Rio de Janeiro. O jazzista desembarca na Cidade Maravilhosa no dia 23 de março. Ele subirá ao palco do Circo Voador nessa data. Os outros dois shows, já anunciados, vão ser em Porto Alegre (no Opinião, no dia 26/3) e em São Paulo (na Audio, no dia 27/3). As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken, e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Kamasi estará de volta ao país dois anos depois das performances que lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia “The epic”. O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do “Guardian” e da “Pitchfork”. E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.
“The epic” trouxe alcunhas importantes para o músico. Além de embaixador, a “Pitchfork” chamou-o de “revolucionário do jazz moderno”. No Reino Unido, o Independent afirmou que K.W. era “o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas”.

A vinda ao Brasil dessa vez não é um mero repeteco. O jazzista tem repertório novo para apresentar. Em abril de 2018, ele lançou “Heaven and Earth”. O disco duplo, de minutagem também alta (duas horas e meia!) contou com parcerias de Thundercat e de Terrace Martin. Os singles “Fists of Fury” e “The Space Travelers Lullaby” foram os primeiros a serem lançados.

A presença de K. W. no mundo do jazz é muito anterior à carreira solo. Em 1999, venceu a John Coltrane Music Competition, e de lá para cá acumulou prêmios e parcerias de todos os tamanhos. Já tocou com Ryan Adams, Snoop Dogg e Lauryn Hill. Mas a parceria mais destacada foi com Kendrick Lamar, no disco “To pimp a butterfly” (2015), considerado o melhor do ano pela fusão perfeita entre jazz e hip-hop, premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2016 e nomeado na categoria Álbum do Ano, na mesma edição.

SERVIÇO
QUEREMOS! K AMASI WASHINGTON
23/03/2019 – Circo Voador (Rio de Janeiro)
26/03/2019 – Opinião (Porto Alegre)
27/03/2019 – Audio (São Paulo)
Venda no site do Queremos!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -