- Publicidade -

GLOBO REPÓRTER – A Finlândia além do Papai Noel e da aurora boreal

Publicado em:

É comum associar a Finlândia ao Papai Noel e à aurora boreal mas, no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 7, o repórter Edney Silvestre apresenta um país seguro, que investe em educação e segue uma das dietas mais saudáveis e saborosas do mundo. “É um país lindíssimo e pouco conhecido. Era muito pobre e, na reconstrução, focou em educação de qualidade para todos. Foi o país que criou a merenda escolar, em 1948. E isso sem petróleo ou recursos naturais”, conta Edney.

Conhecida como “Terra dos Mil Lagos”, a Finlândia tem grande parte de seu território reservado à natureza, mais da metade com florestas replantadas. As finlandesas grávidas recebem do governo uma grande caixa com mais de 100 artigos para mamães e bebês, como fraldas, chupeta, roupas, mamadeiras e até termômetro para medir a temperatura da água do banho. Nas escolas públicas, poucas provas e muito tempo livre para criar, destacando as aptidões de cada um. O resultado? Os pequenos finlandeses tiram as melhores notas e são considerados os melhores alunos do mundo.

Em um dos países mais frios do mundo, a sauna é uma boa opção de entretenimento. Há uma para cada dois habitantes e é possível encontrá-las até na cabine da roda gigante Skywheel Helsinki, no centro da capital. Rica em peixes, cereais e frutas vermelhas, a alimentação nórdica é extremamente saudável. “Eles partem do princípio que uma boa dieta deve contar com os produtos da região. Então usam muitos grãos, peixes e frutas”, conta Edney.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 7, depois da novela ‘O Sétimo Guardião.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -