- Publicidade -

Moreno Veloso traça perfil da carreira no Segue o Som

Publicado em:

O cantor e compositor baiano Moreno Veloso é o convidado de Maurício Pacheco no programa Segue o Som que a TV Brasil exibe neste sábado (8), às 15h. Na instigante conversa com o apresentador sobre o versátil trabalho artístico, o músico conta que há muito superou o peso de ser filho de Caetano Veloso.

Ele faz um panorama de sua obra, comenta os destaques de sua trilha musical e aborda das parcerias que construiu durante a carreira. Moreno Veloso recorda sua trajetória profissional, que tem seu marco inicial em 2000 com o lançamento do disco “Máquina de escrever música”.

O convidado conta curiosidades sobre o projeto desenvolvido com Kassin e Domenico Lancelloti. O músico relembra a origem do título da obra, uma lenda atribuída a Tom Jobim, e comenta a estranheza sonora desse álbum, que acabou por ter mais aceitação no exterior do que no Brasil.

Moreno fala também sobre sua atuação como produtor, destacando o cultuado álbum “Recanto” (2011), tido como uma reinvenção sonora de Gal Costa em termos tanto de repertório quanto de arranjos e instrumentação, tendo a parceria com a cantora se repetido em seu disco seguinte, “Estratosférica” (2015).

Sobre sua vertente instrumentista, Moreno conta que seu primeiro instrumento foi o violão, com o qual teve contato desde pequeno através de aulas particulares com o conhecido violinista Almir Chediak.

O músico ainda aborda seu álbum “Coisa Boa” (2014) que se distingue por uma sonoridade serena. O ritmo do disco remete à paz da Bahia e às canções de ninar que Moreno canta para os filhos pequenos.

Serviço
Segue o Som – sábado, dia 8/12, às 15h, na TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -