- Publicidade -

Oficina Social de Teatro tem apresentação especial de “Lisístrata ou A Greve do Sexo”

Publicado em:

O espetáculo “Lisístrata ou A Greve do Sexo”, dirigido por José Geraldo Demezio, tem sessão especial com entrada gratuita no próximo dia 17, na sede da Oficina Social de Teatro, em Niterói.

Lisístrata, uma mulher ateniense, convoca outras mulheres de Atenas e de outras cidades, inclusive de Esparta, para discutir uma questão importante: devido à Guerra do Peloponeso, os homens das cidades pólo estão completamente envolvidos no exército, não tendo mais tempo para suas famílias.

Lisístrata tem uma possível solução para o problema, ou seja, o fim da guerra: ela propõe às outras mulheres que façam uma greve de sexo até que os homens desistam da disputa e façam um acordo de paz, podendo voltar para suas famílias. A greve seria assim uma estratégia ousada de acabar com a Guerra do Peloponeso, mas, no entanto, provoca uma batalha entre os sexos.

A peça Lisístrata é um relato cômico sobre as mulheres gregas, lideradas pela protagonista, uma personagem feminina de caráter forte. “O espetáculo é notável porque faz uma exposição extemporânea das relações sexuais em uma sociedade dominada pelos homens. As comédias não eram apenas engraçadas. Na Grécia antiga o teatro grego era uma forma de entretenimento extremamente popular, pois abordava questões políticas relevantes e fazia grandes críticas à sociedade”, explica o diretor José Geraldo Demezio sobre a importância de “Lisístrata ou A Greve do Sexo” ser montada no atual momento do país.

Com essa montagem, Demezio busca, por meio da cena teatral e linguagem realista, provocar uma reflexão sobre o quanto a sociedade fecha os olhos para os problemas que envolvem as mulheres.

SERVIÇO:
Oficina Social de Teatro tem apresentação especial de “Lisístrata ou A Greve do Sexo”
17 de dezembro de 2018 – 20h
Classificação etária: 14 anos
Local do Espetáculo: Rua Saldanha Marinho, 14, Centro, Niterói
Ingressos: Grátis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -