- Publicidade -

Orquestra Johann Sebastian Rio na Casa Firjan

Publicado em:

Para encerrar a temporada 2018 dos Concertos na Casa Firjan, a alma barroca toma conta do ambiente. A orquestra carioca Johann Sebastian Rio, que tem direção do regente e violinista Felipe Prazeres, elegeu um repertório de peças características do período em que a música ganhou complexidade e refinamento, na sofisticação das com harmonias e diversificação de linhas melódicas e recursos técnicos.

A orquestra de câmara carioca se apresenta na quinta, 6 de dezembro, às 19h30, no espaço dedicado à música de câmera no palacete de Botafogo restaurado pela Firjan. No programa, o Concerto para dois violinos em ré menor, BWV 1043, de Johann Sebastian Bach (1685–1750); o Concerto Grosso Op. 6, nº 8, para uma Noite de Natal, de Arcangelo Corelli (1653-1713), o Concerto para duas violas, em Sol Maior, de Georg Philipp Telemann (1681-1767), e o Concerto Grosso nº 11 em ré menor, op. 3 RV 565, de Antonio Vivaldi (1678-1741).

– Com esse concerto, voltamos às origens do grupo – relembra Felipe Prazeres. – A Johann surgiu em 2014, uma iniciativa minha ao lado de Ivan Zandonade e Eduardo Pereira, para trazer de novo o repertório barroco ao Rio de Janeiro, essa música riquíssima e transformadora da estética musical do Ocidente.

Formada atualmente por 17 músicos, todos em atuação em diversas orquestras da cidade, a Johann Sebastian Rio ganhou esse nome na referência não apenas a um dos maiores compositores de todos os tempos – e pilar do Barroco – mas também à ligação com a cidade.

Em sua trajetória, a orquestra veio diversificando sua atuação, abraçando diferentes estilos, gêneros e épocas da música, do samba ao rock. Também trabalha com a linguagem dos videoclipes e valoriza a aproximação dos músicos e do público.

SERVIÇO
Johann Sebastian Bach
6 de dezembro, quinta-feira, às 19h30
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -