- Publicidade -

Pré-Réveillon Samba Social Clube

Publicado em:

O Programa Samba Social Clube chega no palco do Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia, no próximo dia 21 de dezembro, sexta, fazendo um animado “Pré-Réveillon”. O evento terá uma grande roda de samba com a Banda Samba Social Clube (SSC) e participações especiais dos bambas João Martins, Juninho Thybau, Leonardo Bessa, Marcelinho Moreira e Moyseis Marques.

Músico, compositor, multi-instrumentista e cantor de samba João Martins foi criado no meio das rodas de samba, conquistou o público e passou a fazer parte de um seleto grupo de sambistas de qualidade. Sua experiência vem de importantes rodas de samba do Rio de Janeiro como Cacique de Ramos e Tia Ciça e ainda Samba Luzia, Beco do Rato e Clube Renascença. Como compositor teve músicas gravadas pelos grupos Galocantô, Samba com Atitude e Deu Branco, além de Wantuir e Renato Santos.

Juninho Thybau vem de uma linhagem nobre do samba: Neto de Thybau e filho de Beto Gago e sobrinho de Zeca Pagodinho, que dispensa apresentações, Juninho Thybau tem seu talento reconhecido no amor pela música, em especial, o samba. Não é à toa que são dele as composições “Faixa amarela”, “Se eu for falar de tristeza” e “Tempo de criança”, gravadas pelo tio famoso. A música “A Vitória Demora Mais Vem”, gravada por Diogo Nogueira e “Eu carrego o patuá”, gravada por Mariene de Castro, são outras provas da qualidade do que ele escreve.

O cantor Leonardo Bessa faz parte do universo de intérpretes das escolas de samba. Ao longo da carreira, acompanhou artistas da MPB como Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Roberta Miranda, Jorge Benjor, Reginaldo Bessa (seu pai), Neguinho da Beija-Flor e Jorge Aragão.

Marcelo Moreira é um cantor e percussionista brasileiro. É filho do Aderbal do Estácio, autor do então conhecido samba-enredo “Festa do Círio de Nazaré”. Antes de seguir em carreira solo, acompanhou artistas, entre os quais Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dunga, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Mestre Marçal, Dona Ivone Lara e Nei Lopes.

Moyseis Marques é figura conhecida do samba carioca. O cantor e violonista é respeitado e aclamado no universo musical brasileiro do forró, passando pela MPB/Bossa Nova, ao samba.

Já a banda SSC é formada por nomes como Alexandre Cardoso produtor musical, Marcelle Motta, Nego Álvaro, Gabriel de Aquino, Pipa Vieira. Há 11 anos, com a estreia do programa na MPB FM, já era esperada a aceitação dos ouvintes. Porém, o acolhimento do público excedeu as expectativas e o SSC se tornou uma referência para amantes do samba no dial carioca, somando hoje 8 CD’s e 8 DVD’s homônimos.

O Samba Social Clube é um programa de rádio que vai ao ar todo sábado de 13h às 15h na Super Rádio Tupi (96,5 FM | 1280 AM). Comandando por Valéria Marques e Carlinhos de Jesus, o SSC contempla os clássicos imortalizados na voz de bambas e também abre oportunidade para a nova geração – tanto na programação quanto no quadro “Camarote do Samba”, em que Carlinhos de Jesus recebe convidados especiais.

Serviço
Pré-Réveillon Samba Social Clube
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro.
Data: 21 de dezembro (Sexta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h.
Ingressos:  Eventim ou Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -