- Publicidade -

Projeto AMC recebe consagrados artistas da MPB no Teatro Solar de Botafogo

Publicado em:

A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, é uma entidade sem fins lucrativos, criada e legalizada em fins de 1991, localizada em São João de Meriti. Lá também funcionam, há dez anos, oficinas de samba e choro que acontecem mensalmente na Escola de Música, e que se tornaram muito conhecidas no meio artístico. Nelas, os músicos da AMC – alunos e professores – acompanham artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e Monarco, só para citar alguns.

Devido ao sucesso do projeto das oficinas, os fundadores da AMC resolveram difundi-lo, criando o projeto “AMC no Choro e no Samba”, em que o Grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados. As apresentações acontecerão no Teatro Solar de Botafogo, uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, a partir de dezembro deste ano até a abril de 2019. Nei Lopes faz a estreia no dia 13/12, seguindo com Nilze Carvalho, Daniella Spielmann, Dorina e encerrando com Marcos Sacramento.

“Este projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, funciona como um meio de dar continuidade ao aprendizado desses jovens, dando a eles a oportunidade de se profissionalizar e ao mesmo tempo, arrecadar fundos para ajudar na manutenção da escola”, explica Lena de Souza, uma das fundadoras da AMC.

O AMC no Choro e no Samba conta com a direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, que junto com o cantor e compositor Nei Lopes, preparou um repertório autoral de grandes clássicos para sua apresentação. Entre eles, Coisa da Antiga, Tempo de Dondon, Baile no Elite, Senhora Liberdade, Goiabada Cascão e Morrendo de Saudade.

No palco, junto com Nei Lopes, estará o Grupo Sala e Quintal da AMC formado por Samara Líbano (violão de 7 cordas), Daniel Rosário (violão 6 cordas), Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz).

Serviço
Projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA
Convidado especial NEI LOPES, acompanhado pelo Grupo Sala e Quintal da AMC
Estreia: 13/12 (quinta Feira)
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180. Botafogo.
Horário: 20h
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Vendas na bilheteria de terça a sábado das 16h às 20h
Vendas antecipadas: TUDUS
Classificação: Livre
Crianças de colo não pagam
Menores de 14 anos terão acesso acompanhados de 1 responsável ou quando o responsável preencher um termo de responsabilidade na bilheteria

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -