- Publicidade -

TV Brasil exibe musicais inéditos e estreia atrações infantis no Natal

Publicado em:

Maratona de séries e desenhos infantis combinados com produções musicais exclusivas embalam a programação especial que a TV Brasil apresenta no período de Natal, nesta segunda e terça, dias 24 e 25 de dezembro.

A emissora pública traz grandes espetáculos com Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica, o especial Natal na Rua com Canarinhos de Petrópolis e Bloody Mary, Bia Bedran, Ivan Lins, Elba Ramalho e Martinho da Vila.

Já para as crianças, o destaque fica por conta da pré-estreia da terceira temporada da série Gaby Estrella. A canal exibe, ainda, maratonas de séries e desenhos como O Show da Luna!, Meu Amigãozão, O Diário de Mika, A Grande Viagem e Igarapé Mágico.

Espetáculo “O Natal da Branca de Neve”

No dia 24, a partir das 6h, a garotada tem diversão garantida com as maratonas de atrações que fazem sucesso entre os pequenos como Igarapé Mágico (6h), O Show da Luna (7h) e Meu Amigãozão com episódios natalinos (8h).

À tarde, às 17h30, o especial “O Natal da Branca de Neve” promete encantar o público infantil ao combinar espetáculo teatral musicado e contos de fada. Na trama, Branca de Neve e o Príncipe se preparam para o primeiro Natal juntos quando se envolvem em uma armadilha da Rainha Má. Bela Adormecida, Cinderela e Papai Noel ajudam a dar um final feliz à história.

Em seguida, às 18h30, a emissora pública estreia os nove filmes de curta-metragem que conquistaram o “Prêmio Exibição TV Brasil”. O reconhecimento foi concedido pelo canal aos três primeiros classificados no último Festival Internacional de Cinema Infantil nas categorias histórias animadas (live action), histórias curtas e mostra teen.

Mais tarde, ao vivo, às 20h30, a TV Brasil apresenta a Missa do Galo celebrada na Capela das Aparições, no Rio de Janeiro.

Clássicos natalinos em versão pop rock

Já às 22h, o especial “Natal de Rua” mostra o recital dos corais “Canarinhos de Petrópolis”, “Meninas dos Canarinhos” e “Aprendizes dos Canarinhos”. Os grupos executam um repertório que vai da música sacra até a folclórica e popular. As apresentações foram gravadas com exclusividade pela emissora pública em frente à fachada do Teatro Municipal João Caetano, em Niterói.

Logo depois, às 23h, a festa continua com o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary. A banda preparou uma seleção especial de músicas natalinas para a ocasião. Com uma pegada pop rock, o conjunto interpreta versões de “Jingle Bell”, “Jingle Bell Rock”, “Halleluya”, “X-Mas” (John Lennon) e “Silent Night”.

O tradicional espetáculo “O Quebra-Nozes” é a atração das 23h30 com performance da Companhia Brasileira de Ballet. Considerado um dos musicais mais encenados do mundo, o clássico é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky.

Ivan Lins traz sucessos da carreira

Já à 1h da manhã, o programa Todas as Bossas exibe um show exclusivo de Ivan Lins com Gilson Peranzzetta. A apresentação reúne sucessos do repertório do cantor como “Vitoriosa”, “Lembra de mim” e “Madalena”. Idealizado em formato intimista, o espetáculo celebra música e amizade.

Essa edição especial mostra o encontro histórico dos artistas no estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro. A parceria emblemática, uma das mais expressivas e produtivas da história da MPB, começou em 1974 e continua viva, dinâmica e produtiva até hoje. No palco, apenas Ivan Lins no teclado e voz e Gilson Peranzzetta no piano e arranjos.

Às 2h, o ator e cantor Fabiano Medeiros traz ao Cena Musical o show “Tropicália é Preciso!”, espetáculo que tem dez anos de estrada e celebra os 50 anos do movimento que revolucionou a música brasileira.

O artista inclui no repertório do show gravado no Espaço Cultural do BNDES canções da época e outras, mais recentes, influenciadas pelo tropicalismo. A apresentação faz uma releitura surpreendente com as participações especiais de Simone Mazzer e Emílio Dantas.

Segunda-feira, 24 de dezembro

06h00 Maratona Igarapé Mágico

07h00 Maratona O Show da Luna!

08h00 Maratona Meu Amigãozão – episódios natalinos

17h30 Música Animada – Natal da Branca de Neve

18h30 Sessão Cine FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil

20h30 Missa do Galo – Capela das Aparições

22h00 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos

23h00 Natal na Rua – Bloody Mary

23h30 Balé “O Quebra-Nozes”

01h00 Todas as Bossas – Ivan Lins

02h00 Cena Musical – Fabiano Medeiros

Terça-feira, 25 de dezembro

06h00 Maratona O Diário de Mika

07h00 Bela Criativa

07h30 Natal na Rua – Canarinhos de Petrópolis, Meninas dos Canarinhos e Aprendizes dos Canarinhos

08h30 Maratona Osmar – a primeira fatia do pão de forma

17h30 Música Animada – Bia Bedran

17h45 Maratona A Grande Viagem

20h30 Pré-estreia – Gaby Estrella – Terceira temporada

22h00 Lenine e Orquestra Petrobras Sinfônica

23h00 Especial Caixa de Natal TVU Recife

00h30 Natal na Rua – Bloody Mary

01h00 Todas as Bossas – Martinho da Vila

02h00 DOC Especial – Folia de Reis

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -