- Publicidade -

“Uma Noite em Harmonia” – OSB apresenta repertório natalino no Theatro Municipal

Publicado em:

Às vésperas de uma das datas mais aguardadas do ano, a Orquestra Sinfônica Brasileira subirá ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro, com o programa especial de Natal “Uma Noite em Harmonia”. Sob a regência do maestro Lee Mills, a orquestra irá interpretar trechos de O Quebra Nozes, de Tchaikovsky; Tenente Kijé, de Prokofiev; O Danúbio Azul, de Johann Strauss Jr.; e Um Festival de Natal, de Leroy Anderson. A produção conta com o patrocínio exclusivo do Bradesco.

O repertório do concerto foi pensado para levar o clima natalino para dentro do Theatro Municipal, com peças que o público rapidamente associará à época. A suíte sinfônica de “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, abrirá a noite. A história do famoso balé do compositor russo se passa em uma noite de Natal na Europa oriental do século XIX. Na sequência, o público ouvirá “Troica”, da popular suíte Tenente Kijé, do também russo Serguei Prokofiev. A obra representa o tradicional trenó russo de três cavalos, com uma melodia alegre e um ritmo que imita o trote dos garanhões. A obra foi escrita originalmente como uma trilha sonora e mais tarde foi adaptada para se tornar uma suíte orquestral.

A mais famosa valsa de Johann Strauss Jr., “O Danúbio Azul”, dá seguimento à noite que será fechada com “Um Festival de Natal”, do americano Leroy Anderson, conhecido por suas músicas de caráter popular. Composta em 1950, a obra é uma abertura construída sobre canções tradicionais de Natal que se tornou referência mundial e que inclui canções como “Alegria ao Mundo”, “Um Natal Brilhante”, “Vinde, vinde, Emmanuel”, “Bom rei Venceslau”, “Os Anjos Anunciam”, “Noite Feliz”, “Jingle Bells,” e “Adeste Fidelis.”

SERVIÇO:
OSB – Concerto de Natal
Dia 17 de dezembro (segunda-feira), às 20h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/nº – Centro)
Classificação etária: Livre
Ingressos: bilheteria do Theatro Municipal ou https://www.ingressorapido.com.br/event/11633/d/50612

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -