- Publicidade -

Amigos para Sempre: Remake americano de Intocáveis traz tom cômico

Publicado em:

A versão americana do drama francês, Intocáveis (2011), que ganhou versão argentina em 2017 chega aos cinemas brasileiros, com a mesma didática do filme. Nesse remake que se passa em NY, Brian Cranston interpreta o protagonista Phillip, que após um acidente fica tetraplégico. Enquanto seu novo  acompanhante, Dell (Kevin Hart) busca reorganizar sua vida após sair da prisão, assim como tentar se reaproximar do filho.  Dois homens de mundos totalmente diferentes que em situações normais, jamais seriam amigos. Contudo, quando Dell é contratado para ser cuidador de Phillip, ambos criam laços de amizade que os farão crescerem e superarem suas fraquezas.

Por ser uma adaptação, a trama dos dois filmes é a mesma, sem muitos devaneios, inclusive nas técnicas de filmagem. Ao invés do diretor, Neil Burger, trazer uma versão própria, ele acaba por copiar os takes da versão francesa. Toda a parte técnica em si foi copiada, até o tom da trilha sonora. A maior diferença está entre as culturas. A versão americana é muito mais simples e direta, o número de personagens é menor também.

De certo pouco, Amigos para Sempre é mais superficial que o europeu, entretanto tem certo valor. O trio principal (Brian, Kevin e Nicole Kidman) trabalham bem juntos, apesar de Nicole ficar meio apagada. Brian e Kevin acertam no tom da comédia mesmo  quando Hart exagera um pouquinho.

O ritmo também traz diferenças por conta das nacionalidades diferentes. O francês mantém um linha tênue, onde o drama tem mais ênfase e é contínuo, enquanto sua versão americana traz uma edição um pouco mais acelerada, que ajuda no tom cômico, assim criando a sensação de que filme passa mais rapidamente.

Amigos para Sempre, no geral, é um filme coringa. Ele flerta entre comédia e drama, o que pode até agradar mais gente, porém não cria uma identidade real a obra, fazendo com que ela apenas seja mais uma cópia do filme francês de grande sucesso.

 

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -