- Publicidade -

AquaRio amplia horário de visitação nas férias

Publicado em:

Uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade, o AquaRio, ampliou o horário de funcionamento durante as férias de verão e passa a funcionar — até o dia 3 de fevereiro — das 9h às 19h. A medida é para que mais pessoas possam conhecer o incrível ecossistema marinho onde vivem mais de 5 mil animais de 350 espécies de visitantes.

— Agora com a cidade mais movimentada, estendemos o horário de funcionamento para que turistas e cariocas aproveitem integralmente o horário de verão e a experiência inesquecível que o AquaRio proporciona — explica Ingrid Friche, coordenadora comercial do Aquário Marinho do Rio.

Além do horário de funcionamento estendido, o AquaRio está com diversas atividades como o mergulho da sereia, diariamente, às 11h30 e às 15h. A ação é para conscientizar o público sobre a conservação da biodiversidade marinha, mostrando como o lixo descartado de forma incorreta afeta a biodiversidade dos oceanos, causando a morte de milhares de animais marinhos todos os anos.

A programação também inclui a exposição temporária “Mar de Lixo”, que impacta o público com o descarte incorreto do lixo, principalmente plástico. Feita em parceria com o projeto “Zoo Urbano”, a exposição traz esculturas de animais marinhos confeccionados com o lixo descartado.

A partir de 17 de janeiro, outra exposição temporária entra em cartaz. O Projeto UÇÁ, mostra a degradação dos manguezais em torno da Baía de Guanabara e conta como isto afeta os caranguejos-uçás (Ucides cordatus), um dos símbolos deste ecossistema. Nesta mostra, será possível simular como esta espécie de caranguejo vive nos mangues.

A sereia e as exposição temporárias estarão no AquaRio até 3 de fevereiro de 2019.

SERVIÇO
AquaRio
Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -