As inscrições para submissão de trabalhos do II Seminário Mulher, Poder e Democracia – Interseções entre Direitos e Po(éticas) no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) já estão abertas. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de março e os interessados poderão enviar suas produções até o dia 20 de março. Serão aceitos trabalhos na modalidade comunicação oral para serem apresentados nas mesas de comunicação. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site do CCJF.

O CCJF, em sintonia com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, deseja reafirmar a importância do que está consignado no Objetivo número 5, que prevê acabar com todas as formas de discriminação e violência contra todas as mulheres e meninas. Dessa forma, realiza a segunda edição do evento Mulher, Poder e Democracia, juntamente com o evento Interseções entre Direitos e Po(éticas).

O encontro visa debater reflexões sobre ideias e ações de mulheres nas áreas jurídicas, artísticas e científicas, cujas obras vêm influenciando novas concepções de Direitos Humanos e, por consequência, buscando aperfeiçoar as práticas do sistema de justiça brasileiro. Além de mesas-redondas, as participantes terão acesso a vídeos-debate, exposições, roda de conversa, sessões de cinema, entre outras atividades.

Já as mesas de comunicação irão contar com apresentação de trabalhos acadêmico-científicos voltados para a temática feminina, que precisam seguir os critérios estabelecidos pelas normas do Seminário. O CCJF abre seus espaços, preferencialmente, para receber propostas voltadas a eixos temáticos como: “Mulher e Poder”, “Mulher e Política”, “Mulher e Saúde”, “Mulher e Trabalho”, “Mulher e Arte”, “Mulher e Cultura”, “Mulher Indígena”, “Mulher, Ciência e Tecnologia”, “Mulher e Empreendedorismo”, “Mulher e Gestão”, “Mulher e Assédio”, “Mulher e Subjetividade”, “Feminicídio”, “Violência Doméstica”, “Direitos das Mulheres” e “Feminismo Negro”.

O arquivo com o texto completo deve ser enviado para o e-mail [email protected] Para quaisquer dúvidas, contactar este mesmo e-mail. Além disso, para ouvintes que desejam assistir ao Seminário e participar das atividades, serão concedidas horas de atividade complementar. Inscreva-se e participe!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here