- Publicidade -

‘Como Será’ estreia nova temporada de ‘Caçadores de bons exemplos’

Publicado em:

Programa deste sábado, dia 26, apresenta novo episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, e se despede das séries ‘Portugal pelos brasileiros’ e ‘#TMJ’

Como será viver viajando em busca de pessoas que realizam projetos sociais e fazem a diferença nas comunidades onde vivem? Esse é um dos temas abordados no ‘Como Será?’ deste sábado, dia 16, que estreia a terceira temporada da série ‘Caçadores de bons exemplos’. A atração, uma parceria do programa com Iara e Eduardo Xavier – que são conhecidos como os caçadores de bons exemplos -, conta a história dos idealizadores e responsáveis desses projetos, como funcionam e que impacto causam na sociedade. Nessa temporada, além de descobrirem novas iniciativas brasileiras, Iara e Eduardo fazem uma viagem internacional e, no primeiro episódio, vão ao continente africano conhecer o trabalho do Fraternidade sem Fronteiras.

Ainda neste sábado, o programa se despede da série ‘Portugal para brasileiros’. O último episódio da segunda temporada apresenta Beatriz Maniezo, de 23 anos. Neta de portugueses, ela foi para a terrinha fazer mestrado integrado em Engenharia Química. Lá, Beatriz conseguiu cidadania portuguesa e, por isso, paga uma anuidade mais baixa para estudar na Universidade de Coimbra. Dicas sobre a universidade, pagamento de anuidade, mestrados integrados, residências estudantis universitárias e informações sobre quem tem direito à cidadania portuguesa também fazem parte do quadro.

Já o sexto episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o ‘Como Será?’, mostra como as baleias jubarte se unem para criar estratégias, aterrorizar suas vítimas e garantir o jantar. As orcas também não poupam esforços para conseguir suas refeições. Habilidosas, elas caçam em bandos, seguindo planos de ataque elaborados.

No último episódio da série #TMJ (‘Tamo Junto’), Spartakus Santiago, youtuber, Thiago Wera Poty, líder indígena Guarani M´bya, e Ângela Brandão, membro da Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas, vão até o estúdio conversar com apresentadora Michelle Loreto sobre o que esperam do novo governo na área da diversidade.

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.   

*A série não vai ao ar nas reprises do programa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -