- Publicidade -

“Creme do Céu” no Teatro PetroRio das Artes

Publicado em:

A queda acidental de uma estrela na Terra é o ponto de partida de “Creme do Céu”, que estreia no dia 2 de fevereiro no Teatro PetroRio das Artes. Criado originalmente em 2017, na França, pelo Grupo Tápias, o espetáculo infantil reúne dança, teatro e vIdeoarte e chega ao Rio para uma temporada de um mês. Nesta nova versão brasileira, o elenco é formado pela coreógrafa e bailarina Flávia Tápias, o bailarino e ator circense Guilheme Gomes, a atriz Paula Braun e a bailarina Renata Versiani. A realização é do Espaço Tápias.

O texto, escrito originalmente por Rosane Alves, conta as aventuras de uma estrela curiosa que cai no planeta Terra e precisa encontrar uma forma de voltar ao céu. Para isso, conta com a ajuda de um adolescente, uma astrônoma e sua aprendiz. Enquanto buscam alternativas para o retorno da estrela, os quatro explicam o que é o Sistema Solar e as características de seus planetas.

O cenário tem como base a videoarte, projetada em grande formato no ciclorama do teatro. Os vídeos são assinados pela artista plástica francesa Eva Clouard – com exceção do vídeo de abertura, de Marcio Schwartz –, e criam espaços interativos dentro do palco, com a ajuda da iluminação de Paulo César Medeiros. “Em determinados momentos, esses espaços se misturam com a plateia, que se sente literalmente em meio às estrelas”, adianta Flávia Tápias, que além de atuar, assina com Giselle Tápias a direção artística, as coreografias e a adaptação do texto.

“As crianças de hoje são muito antenadas e capazes de processar informações técnicas ou científicas com facilidade e naturalidade. A ideia de misturar dança e teatro é divertir e informar sobre um tema atual, ainda que de maneira lúdica, com fantasia e encantamento”, resume a diretora e coreógrafa Giselle Tápias.

Serviço:
CREME DO CÉU
Temporada: 02 a 24 de fevereiro – sábados e domingos, às 17h
Local: Teatro PetroRio das Artes – Shopping da Gávea – 2º piso – Loja 264 (Endereço: R. Marquês de S. Vicente, 52 – Gávea Lotação: 421 lugares
Duração: 60 minutos
Ingressos: Bilheteria: seg a dom, de 15h às 20h ou Vendas online: Divertix
Classificação etária: livre

fotos: Eva Clouard e Fernanda Vallois.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -