- Publicidade -

El Efecto lança disco ao vivo gravado no Estúdio Showlivre

Publicado em:

Banda carioca conhecida pela intensidade dos seus shows, o El Efecto coroa a turnê “Memórias do Fogo” no Estúdio Showlivre. O programa tem um dos palcos mais assistidos da internet e recebeu o grupo para uma apresentação transmitida no YouTube e Facebook. Agora, o registro em vídeo ganha também um lançamento em formato disco em todas as principais plataformas de streaming de música.

A banda apresentou um pouco do que os fãs têm assistido na turnê do álbum “Memórias do Fogo”, que já passou por cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, celebrando suas quase duas décadas de carreira como um dos expoentes da cena independente carioca. A sonoridade única, que mescla influências do heavy metal ao samba, incorporando elementos como clarinete e cavaco nas canções, é um dos sinônimos do grupo formado por Tomás Rosati (voz, cavaquinho e percussão), Cristine Ariel (guitarra, cavaquinho e voz), Tomás Tróia (guitarra e voz), Gustavo Loureiro (bateria), Bruno Danton (voz, violão e viola), Aline Gonçalves (flauta e clarinete), Eduardo Baker e Pedro Lima (baixo).

“Memórias do Fogo” foi lançado em 2018 pelo selo Sagitta Records e figurou em algumas das principais listas de melhores álbuns do ano. O trabalho evidencia o aprofundamento do projeto da banda, e apresenta mais um caldeirão de ritmos onde se misturam a pesquisa musical e o engajamento político. Inspirado na trilogia de nome semelhante de Eduardo Galeano, que fala sobre a trajetória da América Latina, o álbum evoca a importância de cultivarmos a chama interior.

Essas canções foram o mote principal da apresentação no Showlivre, que recordou ainda o sucesso “Pedras e Sonhos”, faixa-título do álbum lançado em 2012. Esse trabalho incluía também “O encontro de Lampião com Eike Batista”, música de tons épicos, inspirada na literatura de cordel, que viralizou nas redes sociais, trazendo projeção nacional para a discografia da banda. Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira, e “Pedras e Sonhos” foi considerado um dos três melhores discos do gênero. A discografia inclui também “Como Qualquer Outra Coisa” (2004), “Cidade das Almas Adormecidas” (2008), “A Cantiga É Uma Arma” (2014) e “Ao vivo no Méier” (2018).

Ao longo de 2019, o grupo segue divulgando “Memórias do Fogo”. O álbum “El Efecto no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)” traz essa energia de palco para as principais plataformas de streaming.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -