- Publicidade -

Elisa Volpatto incorpora vida e obra de Sylvia Plath, em monólogo visceral

Publicado em:

Conhecida internacionalmente por sua genialidade convulsiva, a poetisa Sylvia Plath teve uma curta vida, entre os anos de 1930 e 1960. Sua obra tornou-se conhecida principalmente depois de sua morte.

Em “Pulso”, Elisa Volpatto incorpora os textos da escritora como nos embates de seus textos. A estrutura cênica se passa dentro de sua casa, com pouquíssimos objetos, que apenas aparecem quando são de extrema importância ao contexto da obra.

O monólogo desnuda sua escrita sobre a mulher inquieta e angustiada com os inúmeros papéis que deveria exercer na sociedade, sufocada pelo amor do poeta inglês Ted Hughes. O texto traz um trabalho intimista que provoca as questões do lugar social da mulher.

O surrealismo tenso, a energia condensada e a ironia feroz é tomada por Elisa que dialoga com virtude a obra de Plath. “Pulso” é uma peça  fragmentada e densa, que representa os dilemas da autora com euforia.

Saiba mais sobre o espetáculo

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -