- Publicidade -

Encontro das rodas de samba no Bangu Shopping

Publicado em:

Domingo, dia 13 de janeiro, a Zona Oeste vai parar para o primeiro ‘Encontro das Rodas de Samba’ do ano, no Bangu Shopping. O evento acontece a partir das 13h e vai reunir as rodas de samba mais comentadas do Rio de Janeiro, com cinco shows completos dos grupos Fundo de Quintal, Clareou, RDN e dos cantores Reinaldo e Tiee.

O Fundo de Quintal é reconhecidamente, o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história do samba, com 40 anos de carreira. No palco, Bira Presidente – que além de exímio pandeirista – é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno e Ubirany forma o trio pioneiro do Fundo de Quintal. Sereno, além de cantor e compositor, é o inventor do tantan e Ubirany, o criador do repique de mão. Ademir Batera, também conhecido como baterista sorriso e Marcio Alexandre e Junior Itaguaí os dois novos integrantes. No repertório, músicas consagradas como “Conselho”, “Hoje eu vou pagodear”, “Jéssica”, “Só felicidade” e “Nosso grito”.

Já o Clareou, que até registrou sua famosa roda de samba em DVD, tem mais de 12 anos de estrada e começaram a fazer sua batucada pros lados de Del Castilho e Pilares, zona norte carioca. Formado por Magal (voz); Fernando Melete (tantan); Juninho de Jesus (banjo); Buiú (pandeiro); e Flávio Homero (cavaco), o quinteto canta as famosas “Vai e vem”, “Degradê”, “Ela não vale nada” e “Só penso no lar”.

O cantor Reinaldo, apelidado de “príncipe do pagode”, segue com mais de 35 anos no cenário musical. Acompanhou gente de peso no samba como Dona Ivone, João Nogueira e Roberto Ribeiro e chegou a receber o prêmio Sharp, de melhor cantor. Reinaldo mostra canções conhecidas como “Sonhos”, “Brilho no olhar”, “Trapaças de amor” e “Soneto de prazer”.

Os Reis da Noite (RDN) e Tiee são da nova geração do pagode e já contam com um público fiel. A roda de samba do RDN virou um sucesso, mesmo após várias temporadas. O sexteto, formado por Bruno Mayor (cavaquinho); Diego Douglas (violão); Jr Marreta (pandeiro); Rogério Barros (voz) e Sandrinho Oliveira (percussão), já gravou com Ronaldinho Gaúcho e se tornou um dos queridinhos dos jogadores de futebol. Já Tiee, nasceu em São Gonçalo e se destacou por ser compositor de vários sucessos como “Som do Tambor”, gravado por Ferrugem; “Lei da Vida” pelo Grupo Pixote; e “Cancun”, do Thiaguinho, chegando a ser apontado como um dos compositores com mais músicas gravadas, cerca de 200.

E quem pensa que acabou, nos intervalos entre as apresentações, os DJs Zullu, Bacalhau e Fabão tocam todos os ritmos.

SERVIÇO
ENCONTRO DAS RODAS DE SAMBA
FUNDO DE QUINTAL, CLAREOU, RDN, REINALDO E TIEE
Data: 13/1 (domingo) Horário: 13h
Local: Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240 – Bangu)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -