O guitarrista Fabio Rizental revela a grande influência da turma do Clube da Esquina em seu trabalho no show que apresenta no Blue Note, no próximo dia 18, tendo como convidada a cantora Jane Duboc. “Noites de Minas –Tributo a Milton Nascimento” é o nome do espetáculo em que Rizental dá uma roupagem jazz fusion a canções que fizeram sucesso na voz de Milton Nascimento, como “Fé cega, faca amolada”, parceria de Milton com Ronaldo Bastos; “Tudo que você podia ser”, dos irmãos Lô e Márcio Borges; e “Idolatrada”, de Milton e Fernando Brant. Para o repertório, Rizental escolheu o que achava que soaria melhor na guitarra dele.

Essas releituras do repertório de Milton Nascimento estão no segundo CD de Fabio Rizental, “Noites de Minas”, em que incluiu também algumas composições próprias, mesclando jazz, rock, blues e ritmos latinos, e revelando todo seu virtuosismo na guitarra.

Para o show no Blue Note, Rizental contará com participação especial de Jane Duboc em sucessos como “Certas canções”, parceria de Milton com Tunai; “Para Lennon e McCartney” (Lô Borges / Márcio Borges / Fernando Brant); “Maria, Maria” e “Ponta de areia”, ambas de Milton com Brant.

Serviço
Noites de Minas – Tributo a Milton Nascimento
Local : Blue Note Rio (Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa, Rio de Janeiro)
Data: 18 de janeiro
Horário: 20h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here