- Publicidade -

Hamilton de Holanda retorna à lona da Lapa no feriado de São Sebastião

Publicado em:

O Baile do Almeidinha está de volta! Domingo, 20 de janeiro, Hamilton de Holanda e a banda A Magnífica sobem ao palco do Circo Voador para fazer um grande tributo ao mestre Arthur Maia. A noite de homenagem conta com a participação especial da grande revelação brasileira do baixo, Michael Pipoquinha. A bateria da União da Ilha completa a noite. Na abertura, Marina Iris traz seu vozeirão grave e samba arretado pra lona. Antes e depois do show: DJ Lencinho.

A banda A Magnífica, que sobe ao palco em completa sintonia com o bandolinista, é formada por Guto Wirtti (contrabaixo), Rafael dos Anjos (violão), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Neves (flauta, flautim e saxofone), Aquiles de Moraes (trompete), Xande Figueiredo (bateria) e Marcelo Caldi (sanfona).

Nascido no coração da boemia carioca e inspirado nas tradicionais gafieiras da Lapa, o Baile do Almeidinha é hoje uma das principais festas de música ao vivo do Rio de Janeiro. Ele surgiu há mais de seis anos a partir da união de ideias de Hamilton de Holanda e do seu parceiro e empresário Marcos Portinari, que aliaram-se à resistência cultural do Circo Voador. O querido baile carioca cresceu e lotou diversas edições na lona da Lapa, chegando até a alçar vôo para o outro lado do Atlântico, com apresentações em festivais de países europeus.

“A ideia com o Baile do Almeidinha é fazer da maravilhosa música brasileira um encontro com a dança e seus encantos. Aproveitei, também, para quebrar uma lenda na qual nunca acreditei: que o gênero instrumental não é capaz de interagir. A prova disso é esse baile, que já tem um público cativo, e a cada noite o Circo Voador é transformado em um grande karaokê coletivo”, conta Hamilton.

Em 2017, o Baile chegou à edição de número 100 e já soma mais de 200 participações especiais de artistas que se apresentaram com a banda, como Roberta Sá, João Bosco, Diogo Nogueira, Teresa Cristina, Monarco, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Stefano Bollani.

SERVIÇO
HAMILTON DE HOLANDA E O BAILE DO ALMEIDINHA
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/no – Lapa
Data: 20/01/2019 (domingo, feriado)
Abertura dos portões: 20h
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 anos, somente acompanhado dos pais)
Bilheterias: terça a quinta, das 12h às 19h; sexta, das 12h à meia-noite (exceto feriados) e sábado, a partir das 14h. ou http://bit.ly/bailedoalmeidinhanocirco

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -