- Publicidade -

Instrumentistas renomados, Alex Meirelles e Chico Costa se unem em show especial na Audio Rebel

Publicado em:

Histórias contadas em melodias: esse é mote do elogiado show “Canções Sem Letras”, que o duo formado por Alex Meirelles (teclados) e Chico Costa (saxofone) apresenta no palco da Audio Rebel. A noite de 30/01 (quarta-feira) une os músicos em uma ode ao instrumental, com início às 20h.

Engana-se quem pensa que composições precisam de letras para levar o ouvinte por uma jornada. Prova disso é o repertório do show, que traz músicas com melodias românticas, vestidas com sofisticadas harmonias e suave ambientação sonora. A interpretação dos temas por Chico Costa é sensível e respeita a riqueza melódica das composições. Alex Meirelles supre a base instrumental, esculpindo com elegantes timbres e grooves a sonoridade do duo.

É o caso de “Sereia do Leblon”, que assobia em sensuais melodias o movimento de uma windsurfista nas águas agitadas da praia do Leblon. “Duas Asas Delta” leva a imaginar dois homens voando num divertido e arriscado ballet aéreo. E com os silêncios que atravessam a nostálgica melodia de “A Volta” (em parceria com Paulo Moura), é possível sentir a distância que mantém em pausa uma grande amizade.

A sintonia entre os músicos vem, também, da amizade e da longa experiência se apresentando com alguns dos mais respeitados artistas brasileiros. Alex Meirelles tem quatro discos autorais – “Rádio Random”, “Mafuah”, “Murundú” e “Auto Focus”, e é conhecido como tecladista do Cidade Negra desde a fundação. Acompanha ainda o cantor Toni Garrido e toca com os instrumentistas Marcos Suzano, Carlos Malta e Helinho Cass. Parceiro do saxofonista Paulo Moura em vários projetos, seus créditos incluem ainda Zizi Possi, Nara Leão, Antonio Carlos e Jocafi, Martinho da Vila, Elza Soares, Takashi Numazawa, João de Aquino e Marcos Amorim.

Já Chico Costa gravou dois CDs solo, o “2Toiévsky Toca Caetano” e “Melody Sax Vol. 1”. Acompanhou artistas e grupos como O Rappa, Eduardo Dussek, Claudette Soares, Leila Maria e Daúde, tocou e gravou com Roberto Menescal, Elymar Santos, Paulinho da Viola, Jorge Ben Jor, Fábio Jr., Fafá de Belém, entre outros. Foi produtor musical nas rádios MEC e Grande Tijuca, produzindo e apresentando programas de jazz e música instrumental brasileira.

Serviço
Alex Meirelles & Chico Costa: Canções Sem Letras
Data: 30/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -