- Publicidade -

Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato encerram turnê do show “Aquelas Coisas Todas”

Publicado em:

“Aquelas Coisas Todas” é o nome do show e também do mais recente álbum do duo formado pela cantora Izabel Padovani e pelo baixista Ronaldo Saggiorato. Depois de percorrer algumas cidades, a turnê de lançamento do CD, que começou em 2017, chega ao Rio de Janeiro, para única apresentação no Teatro do Espaço Cultural BNDES, no dia 24 de janeiro, quinta-feira, dentro do projeto Quintas no BNDES, às 19 horas, com entrada franca.

O CD marca os 18 anos de parceria entre Izabel e Ronaldo, um duo surpreendente, segundo análise do jornalista e crítico musical Carlos Calado, que incluiu o disco “Aquelas Coisas Todas” em uma relação de 40 discos recomendados. “São capazes de deixar o ouvinte sem fôlego, em versões arrebatadoras de sambas, choros, baiões e outros ritmos brasileiros, assinados por Guinga, Jacó do Bandolim e Tom Jobim, entre outros”, comentou no seu blog Música de Alma Negra.

Em “Aquelas Coisas Todas”, o duo faz um passeio por diferentes gêneros musicais e o repertório, que será apresentado também no show, visita a obra de compositores consagrados como Chico Saraiva e Paulo César Pinheiro (Na virada da Costeira), Ze Miguel Wisnik e Luiz Tatit (Baião de Quatro Toques), Rosa Passos e Fernando Oliveira (Samba com Pressa) , Joésia Ramos e Luhli (Piaçaba), além de Toninho Horta, com a faixa título instrumental Aquelas Coisas Todas .

O álbum conta ainda com os clássicos Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo.

A interpretação e os arranjos desenvolvidos trazem a marca do duo e mostram a criatividade e o aspecto autoral envolvidos no trabalho deste espetáculo. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e brinda o público com uma sintonia alcançada pela longa parceria.

Serviço
Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato no show “Aquelas Coisas Todas”
Data: 24 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Espaço Cultural BNDES (Avenida Chile, 100 – Centro )
Classificação: Livre
Entrada Franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -