- Publicidade -

Mônica Salmaso e Nelson Ayres fazem show, no Teatro Riachuelo

Publicado em:

A cantora Mônica Salmaso, uma das grandes vozes da nossa música popular, vai se apresentar no Teatro Riachuelo, abrindo a programação de 2019 do ‘Música das 7’, ao lado do maestro e pianista Nelson Ayres, com quem trabalha há anos, em diversas formações, mas só recentemente criou um concerto em duo inédito para esta apresentação. Salmaso já havia participado desse projeto e palco com o violonista e compositor Guinga, em 2017.

Para este show, a dupla garimpou canções de sonoridade delicada e camerística, algumas que vieram dos outros projetos dos dois, como “Beatriz” (Chico Buarque e Edu Lobo), “Valsinha” (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), “Samba Erudito” (Paulo Vanzolini) e outras lindezas ainda não gravadas por eles, entre elas “Xote” (Rodolfo Stroeter e Gilberto Gil), “Fenômeno” (Joaquim Domingos e Nilton Moreira), “Gracias a La Vida” (Violeta Parra) e “Gírias do Norte” (Jacinto Silva e Onildo Almeida).

“Nós temos uma enorme afinidade musical, depois de tantos anos trabalhando juntos. A parceria começou em 1993, quando o Nelson era diretor artístico, arranjador e maestro da Orquestra Jazz Sinfônica e me convidou – eu iniciava a carreira musical, imagine! -, para uma montagem do Grande Circo Místico com o Edu Lobo”, rebobina Salmaso. Este encontro foi fundamental para a cantora por tudo o que significava. “Foi inesquecível para mim. Eu estava nervosíssima, mas não queria deixar de aproveitar nenhum segundo daquela oportunidade”.

 SERVIÇO
Mônica Salmaso e Nelson Ayres no ‘Música das 7’
QUANDO: 23 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h
ONDE: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38 / 40, Centro do Rio
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -