- Publicidade -

“O Lado B” mergulha nas sombras dos indivíduos contemporâneos, na Cidade das Artes

Publicado em:

Nova peça da companhia teatral Água Benta, “O Lado B” mergulha nas sombras dos indivíduos contemporâneos com projeções ao vivo, karaokê em cena e cenário articulado, a quarta criação do grupo foi escrita por Gustavo Damasceno e dirigida por Marcéu Pierrotti

Personagens ambíguos, atormentados e vulneráveis – como afinal, somos todos nós fazem parte do enredo de “O Lado B”, entretanto, eles estão frente a situações limite, que exigem escolhas radicais e podem mudar os rumos de suas vidas. E é justamente isso que vai prender o espectador ao longo das quatro histórias que compõem a peça.

“Corpos anestesiados pelos abusos externos e pela autocrítica diária vão implodir ou explodir em algum momento. Esses personagens estão buscando uma saída para suas dores, mas que agora – por as terem sufocado durante muito tempo – pode vir descontroladamente”, avisa o diretor Marcéu Pierrotti, que buscou humanizar os dramas de cada personagem, e escolheu estéticas bem diferentes para abordar cada trama.

Inspirações como os filmes Relatos Selvagens e Um dia de fúria estiveram presentes durante o período de pesquisa dos atores da companhia para este trabalho. Através de improvisações e composições coletivas, eles criaram um repertório de cenas curtas que foi o material de base utilizado pelo dramaturgo Gustavo Damasceno para criar a estrutura do espetáculo, que é dividido em quatro atos, cada um contando uma história diferente.

Regina (Flavia Pucci) é uma mulher sufocada pela rotina. Ana (Paula Moreno) é uma mulher solitária, viciada em sexo. Jonas (Charles Asevedo) é um marido fiel que se encanta por Jaqueline, o lado mulher do cross-dresser Roberto (Ciro Sales). Marco (Joelson Medeiros) é um homem inconformado com o fim de seu relacionamento. Todos eles nos revelam um pouco de quem somos.

  “Em cada história d’O Lado B, exploramos toda a potencialidade humana, desde os comportamentos corriqueiros até os segredos mais sombrios da mente”, completa. Assim, esse trabalho é a continuidade e o amadurecimento de um processo continuado, e traz para a companhia relevância, aprofundamento e novos encontros e parcerias.

Além de Gustavo Damasceno, colaborador da companhia desde o início, “O Lado B” também retoma parcerias já realizadas. A primeira delas é com Carla Berri – cenógrafa premiada com o Prêmio Shell do último ano pelo cenário de “Hamlet”, criação da Armazém Companhia de Teatro – que propõe para esse trabalho uma cenografia modular, em cabines articuladas que os atores manipulam e modificam de acordo com o avançar da história.

 Serviço
“O Lado B”
Temporada: de 11 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019
Horário: sextas e sábados às 20h e domingos às 19h
Local: Fundação Cidade das Artes, Sala Eletroacústica
Endereço: Avenida das Américas 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Duração: 1h40min
Valor do ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) *os ingressos são vendidos pelo site ingresso rápido ** preços especiais para grupos organizados, entrando em contato prévio com a produção

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -