- Publicidade -

O Pai da Noiva: Steve Martin e Diane Keaton em uma comédia no estilo sessão da tarde

Publicado em:

Protagonizado por Steve Martin, O Pai da Noiva (1991) é uma das comédias mais queridas do ator e um clássico do cinema de família.

O empresário de uma pequena cidade, George (Steve Martin), vive uma vida simples e digna com sua mulher e filhos com uma vida confortável. Contudo, quando se é pai, as mudanças chegam rápido. E uma delas é quando os filhos se casam. Após sua filha, Annie (Kimberly Williams-Paisley), retornar de Roma, noiva, seu pai treme na base, enquanto sua mãe, Nina (Diane Keaton), pula de emoção. George tem que lidar com o fato de que sua menininha cresceu, e ele terá que encarar uma nova fase, agora.

O humor do filme é muito simples, sendo situações rotineiras que acontecem durante o planejamento de um casamento. Lidar com o noivo e seus familiares, toda a pompa de um evento de tal magnitude, sem citar o custo dele. Tudo com o toque cômico de Martin, entrando totalmente no papel de pai surtado, que não tem a menor ideia do que fazer. A narração em off que é mostra seus pensamentos, é um dos pontos altos do filme.

A simplicidade se mantém nas partes técnicas também. O diretor, Charles Shyer, que também dirigiu Operação Cupido e Alfie, o Sedutor, traça um enredo divertido com base em experiencias de fácil aceitação do público. O Pai da Noiva  é a típica comédia de domingo com muita pipoca.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -