- Publicidade -

“O último delírio de Van Gogh” reestreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

O solo teatral “O último delírio de Van Gogh” retorna de 05 a 27 de fevereiro ao Teatro Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim

O espetáculo parte das cartas do pintor Van Gogh ao seu irmão Théo e do imaginário público de fatos não comprovados que contam sua vida e obra. O texto, construído no processo de criação cênica, dialoga diretamente com a disponibilidade artística entre o ator Rafael Mannheimer e o autor e diretor Jiddu Saldanha. A encenação, feita por Alexandra Arakawa, tem uma proposta estética em que tudo na cena é visto como uma obra de arte plástica, desde o desenho de luz, criado a partir de referências da obra do artista, ao cenário e figurino finalizados com traços “vangoghianos”.

Sinopse
Sozinho, num quarto frio, Van Gogh, recebe a notícia de que seu irmão Theo só vendeu um único quadro seu. Delirante, com fome, com frio e sentindo-se completamente nu e desprotegido, entra em um surto inesperado e mergulha profundamente e sua própria essência, buscando uma razão para ressurgir das próprias Cinzas.

Serviço:
“O último delírio de Van Gogh”
De 05 a 27 de fevereiro de 2019
Terças e Quartas – Às 19h
Teatro Rogério Cardoso – Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema)
Bilheteria aberta a partir das 16h
Informações e Lista Amiga: cia.em.criacao@gmail.com
Gênero: Drama
Lotação: 54 lugares
Foto: Alberto Maurício

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -