- Publicidade -

Oi Futuro apresenta o espetáculo infanto-juvenil interativo Pangeia

Publicado em:

João Velho e Priscila Maia interpretam pesquisadores que investigam objetos, que ganham vozes de artistas como José Loreto, Enrique Diaz, Vera Holtz e Cissa Guimarães.

O Oi Futuro apresenta a estreia nacional do espetáculo infanto-juvenil Pangeia, que ficará em cartaz de 26 de janeiro a 24 de março, com sessões aos sábados e domingos sempre às 16h. A peça, que originalmente foi montada em Portugal, ganha sua versão brasileira com os atores João Velho e Priscila Maia nos papéis de dois pesquisadores que investigam objetos icônicos presentes em vários contos dos Irmãos Grimm. Nessa investigação, ganham voz – literalmente – o sapato da Cinderela, o espelho da Branca de Neve, o chapéu da Chapeuzinho Vermelho, as migalhas de João e Maria, entre outros. A criação e a instalação visual são assinadas pelo dramaturgo e diretor português Tiago Cadete.

PANGEIA é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm na qual o palco se transforma num museu imaginário de objetos curiosos que remetem ao universo dos contos fantásticos, como a floresta cheia de armadilhas, a magia negra da bola de cristal ou os feitiços da bruxa má. Na primeira fase do espetáculo, as crianças estão sentadas na plateia, onde os investigadores-arqueólogos lhes apresentam um mistério que precisa ser resolvido em uma espécie de caça ao tesouro. Numa segunda fase, o grupo sobe para o palco e, com a ajuda de fones de ouvido e mp3 que contém várias pistas sonoras, vai sendo revelada a história dos irmãos Grimm sob o ponto de vista do objeto representativo de cada conto.

“Para este projeto foram lidos os 200 contos dos irmãos Grimm e, posteriormente, foi criada uma base de dados que reúne características comuns aos vários contos, tais como personagens, locais, objetos representativos dos contos, número de páginas, finais felizes, etc. Com esta base de dados foi criado um discurso paralelo às histórias que de outra forma seria impossível. É com esta análise metodológica que o espetáculo Pangeia se constrói”, afirma Tiago, acrescentando que a montagem reúne várias linguagens como o teatro, a dança e as artes visuais, recuperando assim a ideia dos Gabinetes de Curiosidades criados no século XVI, considerados os precursores dos museus de arte.

Entre os artistas convidados para dar voz aos objetos estão Enrique Diaz, José Loreto, Mateus Solano, Cissa Guimarães, Vera Holtz.

Serviço
“Pangeia”
Temporada: 26 de janeiro a 24 de março de 2018 (sábados e domingos às 16h)
Local: Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: 08 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -