- Publicidade -

Querência, de Helvécio Marins Jr., foi selecionado para a Mostra Forum do Festival Internacional de Cinema de Berlim

Publicado em:

Querência, de Helvécio Marins Jr. (“Girimunho”), foi selecionado para a Mostra Forum do Festival Internacional de Cinema de Berlim (07-17 fevereiro). A mostra é dedicada a filmes experimentais. O longa é uma produção da Muiraquitã Filmes, Canabrava Filmes, em coprodução com VideoFilmes e Autentika Films. No Brasil o filme vai ser distribuído pela Vitrine Filmes.

O longa conta a história de Marcelo um vaqueiro que tem sua vida transformada após ser vitima de um grande assalto na fazenda em que trabalha onde levaram um grande número de cabeças de gado. Com o a ajuda de seus amigos se reconstrói para realizar seu maior sonho: o desafio de se tornar um grande narrador de rodeios.

“Trabalhar com essas pessoas que não são atores profissionais requer um processo de criação de laços de confiança mútua. A construção desta relação só é possível com bastante tempo de convivência, de trabalho, de amizade e de troca. E só assim foi possível que o Marcelo, o Kaic, o Branco, o Roni e os restantes pudessem ser dirigidos sem deixar de ser o que na verdade são. Foi um processo de generosidade que se reflete na tela”, comenta o diretor Helvécio Marins Jr..

Marcelo vive no sertão de Minas Gerais. Ama a vida no campo e trabalha como vaqueiro, mas quer se tornar narrador de rodeios profissional. Um dia a fazenda em que vive sofre um grave assalto. O incidente o impacta profundamente. Com a ajuda de seus melhores amigos, encara o desafio de se reerguer para realizar seu maior sonho: o desafio de se tornar um grande narrador de rodeios.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -