- Publicidade -

‘Reza’ estreia nacionalmente na Arena do Sesc Copacabana

Publicado em:

A Arena do Sesc Copacabana recebe, de 31 de janeiro a 24 de fevereiro, a estreia nacional do espetáculo REZA, livre adaptação de Carmen Luz para teatro, negro e musical, do conto Reza de Mãe, do escritor paulistano Allan da Rosa. Com elenco formado pela Orquestra de Pretos Novos, a peça narra a saga urbana de três diferentes mulheres negras chamadas Pérolas, moradoras da periferia carioca, para sobreviver, criar e proteger seus filhos.

A diretora Carmen Luz, que também assina a adaptação, revela que “Reza é uma perspectiva, onde as imagens, a fala e a escuta constituem rezas, ou seja, formas de relacionamento com a precariedade de nossa existência. Uma perspectiva aberta à instabilidade, ao diálogo e ao desejo permanente de comunicar outras epistemologias, diferentes sensibilidades, modos de ser, modos de estar e falar, modos de viver presentes na vida negra periférica.”

Em cena três músicos e sete jovens artistas, especializados em canto, teatro e música, autodeclarados negros e com identidades sexuais diversas, oriundos de diferentes classes sociais e territórios brasileiros, mas baseados no Rio. A observação e o convívio diário na vida urbana carioca junto ao background desses artistas, constituem a base da adaptação teatral e da performance artística de cada um.

A adaptação adensa os sentidos líricos e míticos presentes no conto de Allan da Rosa, recria seus personagens e os reinstala no campo urbano de uma outra cidade, reconstrói os sentidos de um universo sobre determinado: o universo dos pobres cariocas e periféricos. O que se verá, então, expõe e reflete a subalternização diária dos seres, dos becos e das “quebradas”; mas, também, a invenção dos “rôles”, a sobrevivência como experiência criativa, dependente de colaboração, de solidariedade e, no melhor dos casos, de empatia.

Serviço
“Reza”
Local: Arena do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de Janeiro)
Temporada: 31 de janeiro a 24 de fevereiro, quinta a domingo, às 19h.
Gênero: Musical
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -