- Publicidade -

Rincon Sapiência revela fórmula de seu novo hit em making of

Publicado em:

O Mc, produtor musical e empresário Rincon Sapiência liberou na última quarta-feira o making of em que apresenta o processo de produção autoral do seu novo hit “Mete Dança (Verso Livre)”, realizado em seu próprio home studio. O vídeo saiu como um aquecimento para o lançamento oficial da música nas principais plataformas digitais que ocorre nesta sexta (18) e que também conta com videoclipe, que foi lançado logo após o Natal.

Lançado pelo seu próprio selo, o MGoma, o trabalho dá continuidade à tradição criada por Rincon de sempre fechar o ano com uma surpresa para a cena, na mesma data. Seguindo a receita criadora de hits como “Linhas de Soco” (2014), “Ponta de Lança (Verso Livre)” (2016) e “Afro Rep” (2017), “Mete Dança” reafirma a proposta do artista de aliar a celebração do protagonismo da periferia com a luta pelos espaços de poder por meio da manifestação cultural. “Apresento à vocês o registro do processo de produção desse som, que envolveu muita entrega, superstição e criatividade”, declara Sapiência.

O clipe, produzido pela Porqueeu Filmes, foi gravado na Zona Leste de São Paulo, lugar de origem de Rincon, evidenciando locações e personagens locais, como a Cohab 1 – bairro em que o artista nasceu e cresceu – e a Vila Silvia, onde o famoso Jamaica, catador de lixo reciclável e propagador da cultura jamaicana, usa sua criatividade para construir estruturas surpreendentes com materiais reaproveitados.

 Inspirada pelo pagode baiano – desde os clássicos Harmonia do Samba, Psirico e Terrassamba, até os mais recentes como Igor Kannario, Parangolé e ÀTTØØXXÁ – a sonoridade suingada de “Mete Dança (Verso Livre)” convida os corpos a se deixarem envolver com a música.

 

É com a ideia de que a quebrada deve pilotar o seu próprio bonde e se ver representada naquilo que consome como arte, entretenimento e estilo de vida que o artista mostra a compatibilidade praticamente infinita entre gêneros musicais populares que hoje ocupam o topo das playlists mais executadas do país. A lógica se estende à moda, que ganha destaque com as cenas gravadas no Ateliê Xongani, localizado no bairro de Artur Alvim, próximo ao lugar de origem do rapper. A grife de roupas afro é gerenciada pela empreendedora Ana Paula Xongani, que foi destaque recente na capa da revista Você S.A..

“Mete Dança (Verso Livre)” já está disponível nas principais plataformas digitais, via ONErpm e no canal do artista no YouTube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -