- Publicidade -

Samba da Feira convida TIEE

Publicado em:

A edição especial do Samba da Feira convida o sambista TIEE para a roda de samba que conquistou o público e ganhou o respeito dos artistas. O evento tem atraído famosos em busca de boa musica e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. TIEE, está de volta ao palco para cantar seus sucessos de carreira, numa bela homenagem ao samba. O artista será acompanhado pelo grupo “Se ligaê”, anfitrião do evento. A entrada é gratuita e o samba vai das 15h às 23h.

Diógines Tiee é um dos grandes nomes do samba e pagode do momento. Além de cantar, Tiee é compositor de sucessos como “Climatizar”, “O Som do Tambor” e “Casa Azul”, hits na voz de Ferrugem. Outras canções aclamadas escritas por Tiee foram gravadas por Arlindo Cruz, Péricles, Bom Gosto, Pixote, Thiaguinho, Belo e outros renomados do pagode.

Completando 20 anos de carreira e 1 CD lançando em 2017, Tiee tem cerca de 200 músicas registradas, e outra penca para gravar. Suas raízes musicais foram moldadas ouvindo Martinho da Vila, Benito Di Paula e Jorge Aragão, aliás, seu metre maior.

Nascido e criado em São Gonçalo, Diógenes Tiee ganhou o apelido Tiê, que virou sua marca veio depois, pelo pai que achava a cor da pele do menino meio avermelhada e fez uma referência ao pássaro Tiê. Ainda pequeno frequentava rodas de sambas com o pai. Autodidata, aprendeu a tocar cavaquinho, banjo e violão. Aos 12 anos já tocava em pagodes e sambas.

 Serviço
SAMBA DA FEIRA CONVIDA TIEE
Armazém do Engenhão – R. José dos Reis, 189 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
Data: 19 de Janeiro.
Horário: das 15h às 23h.
Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas.
Grátis.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -