- Publicidade -

“SEGREDO DE JUSTIÇA” no Teatro SESC Ginástico

Publicado em:

“SEGREDO DE JUSTIÇA” revela em suas cenas alguns casos testemunhados pela Juíza e narrados com sensibilidade de autora experiente, que chegam à cena, sob a direção do premiado diretor Marco André Nunes, um dos mais expressivos diretores da atualidade, que desenvolve uma linguagem cênica própria e pesquisa acerca do trabalho do ator. Nos últimos anos Marco André tem investigado o “atravessamento” entre teatro, música e performance. Neste projeto o diretor quer investigar o quanto a ideia que fazemos da Justiça nos afeta diariamente, mesmo que saibamos muito pouco sobre como funcionam seus dispositivos.

No elenco, Alexandre Barros, Carmen Frenzel (também idealizadores do projeto), Fabianna de Mello e Souza, Leandro Daniel e Matheus Macena apresentam personagens de histórias verdadeiras. “SEGREDO DE JUSTIÇA”, lançado em 2014, segue o sucesso editorial do primeiro livro da autora. A ideia dos livros surgiu a partir do Facebook, quando Andréa começou a compartilhar suas histórias com amigos. Os casos rapidamente chamaram a atenção de amigos de amigos e colegas de profissão, formando uma verdadeira rede de leitores on line.

No espetáculo, que terá como cenário uma sala de ensaio, o conflito estará presente não apenas nos casos, mas também na figura de quem, por força do ofício, julga. O público poderá saciar, de certa forma, sua curiosidade em saber o que se passa na cabeça de um juiz no dia a dia de seu trabalho – o quanto é difícil julgar e sentenciar o que é justo. O projeto lança uma luz sobre o fato das pessoas terem cada vez mais dificuldade em resolver as suas questões afetivas no foro íntimo e acabarem recorrendo à intervenção do Estado.

Esse espetáculo expressa o cruzamento de questões como afeto, novas definições de família, cidadania e o que se entende como justiça. A interferência do Estado (Estado-juiz) nas áreas da vida em que se acreditava que este não deveria regular ou interferir. Não se trata de um espetáculo sobre pessoas boas e más, leais e traidores, com e sem princípios, e sim sobre os impasses e as contradições vividas por todos nós em maior ou menor grau.

SERVIÇO:
“SEGREDO DE JUSTIÇA”
Teatro SESC Ginástico (Av. Graça Aranha, 187 – Centro)
De 17 de janeiro a 10 de fevereiro
Sessão especial dia 19 de janeiro – ás 20hs
Quinta a sábado às 19hs; domingo às 18hs
Classificação etária: 14 anos Duração: 90 minutos
Gênero: drama.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -