- Publicidade -

Sony Music anuncia o lançamento de álbum inspirado no filme “ROMA”

Publicado em:

A Sony Music anunciou o lançamento do álbum “MUSIC INSPIRED BY THE FILM ROMA” para o dia 8 de fevereiro. Trata-se de um disco de músicas inspiradas no filme “ROMA”, do aclamado diretor Alfonso Cuarón, recentemente indicado em 10 categorias para o Oscar 2019. O álbum, que já está disponível para pré-venda.

“Tarantula”, o primeiro single do álbum, já está disponível nas plataformas digitais e pode ser baixado automaticamente por quem participar da pré-venda do disco. É uma reversão que Beck faz do B-Side de 1982 da banda Colourbox (4AD), substituindo o groove minimalista da faixa original por arranjos épicos, em colaboração com seu pai, David Campbell. A faixa foi produzida por Beck e mixada por Tom Elmhirst. “Tarantula” traz uma impressionante apresentação vocal de Beck, acompanhada por um conjunto de 24 instrumentos.

Depois de concluir seu trabalho em “ROMA”, o diretor Alfonso Cuarón teve a ideia de convidar artistas da música para criar faixas inspiradas em seu filme. Interessados em ouvir em que “ROMA” poderia inspira-los, Cuarón e seu supervisor musical, Lynn Fainchtein, começaram a explorar as possibilidades com a ajuda do amigo Randall Poster. Eles se aproximaram de músicos que Alfonso gosta, lhes mostraram o filme e os convidaram a criar uma música original ou um cover.

Para a maioria dos artistas, “ROMA” inspirou novos temas originais, como “When I Was Older”, de Billie Eilish. Esta faixa, como as outras, incorpora vários sons do áudio geral do filme. Os artistas foram inspirados pela paisagem sonora criada meticulosamente em “ROMA”. Usando sons que vão desde os gritos de protestos estudantis, o latido do cão Borras e o som de afiadores de facas.

Uma agradável surpresa é Bu Cuarón, que tem apenas 16 anos de idade, que faz sua estreia musical com a faixa “PSYCHO”, usando uma passagem dramática do áudio de “ROMA”. Já Laura Marling fez um cover de “Those Were The Days”, de Mary Hopkin, canção originalmente escutada no filme como um cover de Ray Coniff & The Singers. Patti Smith gravou uma nova versão de sua canção de 1996, “Wing”, enquanto a dupla francesa Ibeyi se inspira na personagem de Cleo e sua história.

O álbum vem ainda recheado de convidados de luxo, como o artista de hip-hop EL-P, a pop star Jessie Reyez, os produtores de música eletrônica UNKLE e DJ Shadow, bem como os mexicanos Sonido Gallo Negro e Quique Rangel (Café Tacvba) e uma das vozes mais interessantes da atualidade, Asaf Avidan. “Music Inspired by the Film ROMA” certamente conseguirá se conectar – como o filme fez – com o público em todo o mundo.

Confira a tracklist de “Music Inspired by the Film ROMA”:
Tepeji 21(The Sounds of Roma) – Ciudad de México
Wing – Patti Smith
Tarantula – Beck
When I Was Older – Billie Eilish
PSYCHO – Bu Cuarón
On My Knees – UNKLE featuring Michael Kiwanaku
Con El Viento – Jessie Reyez
Marooned – EL-P & Wilder Zoby
Cumbia del Borras – Sonido Gallo Negro
La Hora Exacta – Quique Rangel
Cleo Who Takes Care Of You – Ibeyi
We Are Always Alone – DJ Shadow
Between These Hands – Asaf Avidan
Those Were The Days – Laura Marling
Roma – T Bone Burnett

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -