- Publicidade -

Stanley Jordan e seu jazz inovador no Manouche

Publicado em:

Conhecido pela personalidade musical camaleônica, versatilidade e ousadia, seja em reinvenções de obras-primas clássicas ou explorações cheias de soul através de hits pop-rock, até incursões de jazz e trabalhos de improvisação ultramodernos – solo ou com um grupo – o guitarrista americano Stanley Jordan volta ao palco do Manouche, no show que seria em novembro, mas foi remarcado por conta adiamento do festival que o traria ao Brasil na ocasião.

Em duas sessões – para apenas 90 pessoas cada – Stanley estará acompanhado de Ivan “Mamão” Conti (bateria), ex integrante do lendário grupo Azymuth, e Dudu Lima (baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless). Juntos, interpretarão clássicos da música brasileira, standards do jazz e músicas de sua autoria, em perfeita integração e de altíssima qualidade já foi comprovada em mais de 40 shows pelo País, o que resultou em sessões de gravação que podem render um trabalho futuro já bastante aguardado. Declaradamente apaixonado pelo Brasil, Stanley já bateu a marca de 280 shows aqui só nos últimos 15 anos, incluindo também uma bem-sucedida apresentação no Manouche em maio do ano passado.

Em 1985, com o álbum “Magic Touch” (onde gravou “Eleonor Rigby”, de Paul McCartney, e “Round Midnight”, de Thelonious Monk), o músico ficou 51 semanas em primeiro lugar da parada de discos de jazz da Billboard, batendo um recorde admirável, e rendeu a Stanley duas indicações ao Grammy e Disco de Ouro certificado nos EUA e Japão.

Serviço
Stanley Jordan
Local: Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)
Data e horário: 26 de janeiro, sábado, 20h30 e 22h30
Ingressos: www.eventim.com.br
Classificação: 18 anos
Estacionamento no local (tarifado)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -