A designer Bárbara Malhano buscou inspiração na história da primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mercedes Baptista, para a sua nova coleção. Com o nome de “Balé pé no chão”, as peças trazem toda a admiração de Malhano pela bailarina, responsável pela criação do balé afro-brasileiro e pela consolidação da dança moderna no Brasil.

– Eu queria muito fazer uma coleção com inspiração no balé, quando fui pesquisar me deparei com a história da Mercedes Baptista, cheguei a visitar o asilo onde ela viveu. Aí mudei o contexto da coleção, misturando o clássico do Theatro Municipal com o africanismo que Mercedes trouxe para os palcos – revela.

Para essa coleção que homenageia a bailarina, a designer trabalha com tecidos variados, fitas de cetim, tule e renda. “São peças que apresentarão toda a criatividade, glamour, requinte e romantismo, características presentes na arte de Mercedes Baptista”, finaliza.

As peças da coleção “Balé Pé no Chão” estão a venda para todo o Brasil pelo (21) 98111-8089 ou pelas redes sociais. O desfile, que marca o lançamento da coleção, acontece no dia 23 de fevereiro, sábado, no Euphoria Restaurante & Bar, na Barra da Tijuca (RJ).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here