- Publicidade -

Blues de Álvaro Assmar é relembrado no Verão Show

Publicado em:

Às 21h45 de quinta-feira (14), a faixa Verão Show, da TV Brasil, apresenta o espetáculo “60 Anos Álvaro Assmar – uma Homenagem”. Gravado ao vivo no Café-Teatro Rubi, em Salvador, em março de 2018, o especial é um tributo à vida e à obra do guitarrista, cantor e compositor baiano Álvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia, falecido em dezembro de 2017, aos 59 anos.

O espetáculo tem produção e direção artística do guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar – filho de Álvaro –, que toca e canta na Mojo Blues Band, banda que acompanhava Álvaro. Além do guitarrista, a banda conta com Octávio Américo (baixo), Reny Almeida (bateria) e Icaro Britto (guitarra e vocais) e recebe os convidados Flávio Guimarães (gaita e voz, ex-Blues Etílicos) e Adelmo Assmar (baixo e voz).

Maior ícone do blues baiano de todos os tempos, Assmar foi responsável por abrir o caminho e introduzir a cultura do blues na Bahia. O guitarrista lançou seis álbuns e um DVD ao longo de seus 32 anos de carreira. Seu último trabalho, de 2014, intitulado “The Old Road”, esteve na lista de pré-indicados ao Grammy Latino.

Serviço:
Verão Show – Especial com 60 anos de Álvaro Assmar
Quinta-feira, 14 de fevereiro, às 21h45, na TV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -