Dando sequência ao projeto do álbum “Sonora”, o Capital Inicial lança o clipe da faixa “Invisível”, que conta com a participação do Far From Alaska.

Dinho Ouro Preto conta sobre a parceria com o diretor e explica a inspiração para o clipe. “A capa do nosso disco ‘Sonora’, lançado em dezembro, e um dos clipes (‘A Tempestade’) do álbum, foi feito pelo João Gabriel Jack. Através dele, conheci o Ferreristico, que dirigiu com a colaboração do Jack. Eu e Ferreristico temos em comum uma paixão por Tim Burton, além de vários outros ilustradores. Nós dois, desde o início, estávamos sintonizados na mesma frequência. O resultado é surpreendente”.

Ferreristico foi premiado em 2016 pelo MIS no concurso cultural Tim Burton, e recebeu do famoso diretor um certificado pelo melhor vídeo com o tema “O mundo de Tim Burton”. Este “mundo”, como conta Dinho, foi uma das influências para a criação do clipe, que traz à memória o longa “A Noiva Cadáver”.

Feito em Belo Horizonte, o clipe traz bonecos em stop motion, técnica usando fotos quadro a quadro gerando uma animação. Os bonecos e as circulações são feitos de arame, enquanto a cabeça com massa de modelar.

Além do desafio da montagem do clipe, o diretor conversando com Dinho Ouro Preto buscou incluir referências importantes que dessem ainda mais força a letra, como bonecos de caveira; imagens das Guerra Mundiais; pessoas alienadas no celular; entre outras ideias presentes no vídeo.

Ferreristico explica um pouco do processo criativo: “Incluímos as catástrofes que acontecem, desde a primeira guerra mundial, até a catástrofe atual do uso do celular. O que temos visto ultimamente, as pessoas cada vez mais conectadas a um aparelho e menos conectadas com a vida que acontece envolta delas. Então praticamente elas estão mortas e não perceberam. Essa foi uma crítica que quisemos colocar.”

A música, um rock com “R” maiúsculo, com guitarras fortes, traz a participação da Cris e Emily (ambas do Far From Alaska), que também ajudou na composição ao lado de Dinho Ouro Preto, Alvin L. e Thiago Castanho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here