- Publicidade -

Documentário sobre Eugênio Colonnese reconstrói a vida do artista

Publicado em:

Eugênio Colonnese foi um dos grandes artistas do quadrinho mundial e um dos principais mestres do quadrinho brasileiro. Nascido na Itália em 1929, mudou-se para a Argentina em 1946, onde construiu uma rápida e fulgurante carreira em revistas como “El Tony”, “Hora Cero” e “Misterix”. Na Argentina conheceu os artistas Osvaldo Talo e Rodolfo Zalla. Os três imigraram para o Brasil no início dos anos 60 e ajudaram a construir o período mais fértil e criativo dos quadrinhos brasileiros.

Desenhou milhares de páginas de terror, faroeste, aventuras, guerra e super-heróis. Criou personagens clássicos como Mylar, Superargo, Pele de Cobra, e suas duas obras-primas, Morto do Pântano e Mirza, a mulher vampiro. Trabalhou por 30 anos ininterruptos como ilustrador de livros didáticos, revolucionando o ramo com seus quadrinhos educativos.

Ganhou vários prêmios e trabalhou para as maiores editoras brasileiras, além das internacionais Fleetway (inglesa), Columba (argentina) e Bonelli (italiana). Seu trabalho precisa ser (re)descoberto e estudado por todos os críticos e amantes das Histórias em Quadrinhos, para que seja perpetuado e cada vez mais valorizado e cultuado.
Este é o primeiro documentário sobre a vida e obra deste mestre fundamental para o Quadrinho brasileiro e sul-americano.

Produzido pelo premiado cartunista Marcio Baraldi, fã e amigo de Colonnese, o filme reconstrói a vida do artista desde o princípio, através de depoimentos de familiares, amigos, artistas e editores como Rodolfo Zalla, Álvaro de Moya, Rubens Lucchetti, Gonçalo Junior, Franco de Rosa, entre outros. O filme traz dezenas de imagens raras como fotos de sua infância e juventude na Argentina e de seus primeiros desenhos para o mercado profissional.

O DVD possui ainda extras preciosos como galeria de fotos, galeria de artes, contendo mais de uma centena de imagens raras, além de clipes feitos por fãs em sua homenagem.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -