- Publicidade -

Estreias da semana no Streaming

Publicado em:

A comédia Do Jeito Que Elas Querem, com Diane Keaton, Jane Fonda, chega as plataformas digitais. – Esta é uma comédia romântica que segue a fórmula básica do subgênero, sem inovar ou surpreender. Porém, o destaque mesmo – e o motivo para assistir – fica por conta do elenco. Temos nada menos que o encontro de Diane Keaton (‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’ e ‘Alguém Tem Que Ceder’) com Jane Fonda (‘Barbarella’ e ‘Klute, O Passado Condena’), além das presenças de Candice Bergen (da série ‘Murphy Brown’) e Mary Steenburgen.

A comédia O Juramento, de Ike Barinholtz, é um filme de tiradas ácidas, em uma comédia que, em alguns momentos, acaba se tornando mais peculiar e bizarra do que propriamente divertida. Ainda assim, o filme é sintomático do contexto social dos Estados Unidos (e do Brasil, podemos dizer) de hoje, e é também uma crítica interessante sobre como a política é capaz de dividir famílias e amizades. É mais uma estreia que chega diretamente ao streaming, sem passar pelos cinemas.

A Casa que Jack Construiu, de Lars von Trier, também chega as plataformas. O diretor Lars von Trier (de ‘Melancolia’ e ‘Ninfomaníaca’) nos apresenta mais um filme polêmico e chocante. ‘A Casa Que Jack Construiu’ traz a história de um serial killer durante um período 12 anos, nos fazendo entrar dentro de sua cabeça, conhecendo suas motivações, seus primeiros assassinatos e a sua evolução enquanto um matador – em um roteiro inspirado até por ‘Inferno’, de Dante Alighieri. Tudo isso ganha novas camadas na interpretação de Matt Dillon (‘Crash: No Limite’), que está em uma performance incrível no papel do protagonista. O elenco ainda conta com nomes como Uma Thurman e Bruno Ganz (o Hitler de ‘A Queda!’, falecido na última semana). Trata-se de um longa-metragem que divide opiniões e que não é para todos, tanto é que mais de 100 pessoas deixaram a première do filme no Festival de Cannes – enquanto os que continuaram, após o final da apresentação, aplaudiram e ovacionaram por dez minutos. Pronto para descobrir de qual time você é?

O documentário The King, de Eugene Jarecki, selecionado no Festival de Cannes, é muito mais que um documentário sobre a ascensão e queda do maior astro do rock na história dos EUA. O documentário usa Elvis Presley como uma poderosa metáfora para outra ascensão e queda: a do sonho americano. Fiel à tradição dos filmes de rua, retrata a paisagem cultural e social americana, presa em uma letargia cínica quarenta anos após a morte de Elvis. Dirigido por Eugene Jarecki (premiado por ‘The House I Live In’), o longa é apresentado por Alec Baldwin, famoso por diversos papeis no cinema e pelas participações no ‘Saturday Night Live’. Mais uma estreia direta para o VOD.

Blackout, de David Bush, produzido pelo Lifetime traz uma história que todo mundo gosta, com o famoso “quem matou?”. Aqui, é uma filha que é acusada pela morte da mãe – e começa a duvidar da própria inocência. A protagonista é vivida por Megan Park , a Grace da série ‘A Vida Secreta de uma Adolescente Americana’ (no original, ‘The Secret Life of the American Teenager’. Como é de se esperar, a história vai nos apresentando os suspeitos e as pistas, nos envolvendo nesse jogo de tentar descobrir a verdade. No Brasil, ‘Backout’ não passou pelo circuito comercial dos cinemas e estreia diretamente no streaming.

E por fim Era Uma Vez Um Deadpool , chega nas principais plataformas de streaming. – ‘Deadpool 2’ foi um sucesso nos cinemas. Porém, parte do público – os adolescentes – não puderam assistir ao longa-metragem, que recebeu a classificação R (para maiores de 16 anos). Por isso, a FOX lançou uma nova versão da história, com cortes que garantiram, nos EUA, uma classificação PG-13 (ou, no Brasil, de 14 anos) e trouxe novas cenas e elementos, parodiando não só o próprio ‘Deadpool 2’, mas os contos de fada e os filmes temáticos de Natal. Indicado para os fãs do personagem ou para aqueles que, por restrições dos pais, não puderam ver o corte original.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -