- Publicidade -

“JOÃO ROBERTO KELLY: 80 Anos e Suas Marchinhas”

Publicado em:

“A marchinha está dentro do meu estilo. Não é carnavalesca, mas é para ser cantada em grupos, nos blocos e pelas torcidas. Minhas músicas de carnaval já são cantadas por algumas, mas com as letras trocadas”, comenta Kelly citando “Mulata Iê Iê Iê” como a mais popular entre os fãs do esporte, que inserem palavrões no refrão.

“A maior alegria de um compositor é ver o povo, em uma manifestação popular como o Carnaval, cantando sua obra. No meu caso, gosto ainda mais quando estou no meio. Quando ouvi ‘Cabeleira do Zezé’ pela primeira vez no Municipal, eu nem sabia que era sucesso. Quase desmaiei quando ouvi o maestro tocando”, lembra.

Nos shows, estarão ao lado do João Roberto Kelly, os cantores Gilson Bongil e Manu Santos e os músicos Adilson Werneck (bateria) e Claudio Mateus (contrabaixo). Ao piano elétrico, o rei das marchinhas, João Roberto Kelly.

Certamente sucessos como “A Cabeleira do Zezé” (a primeira do compositor, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes de todo o país); “Mulata Iê-Iê-Iê” , mais conhecida como “Mulata Bossa Nova” ( composta em homenagem a 1a mulata a vencer o “Concurso Miss Guanabara de 1965, a Vera Lucia Couto), “Colombina”, “Joga a Chave, Meu Amor”; “Mormaço”, “Rancho da Praça Onze”, “Paz e Amor”, “Israel”, “Boato”, “Dança do Bole Bole”, “Samba do Teleco – Teco”, na década de 1980, os sucessos “Maria Sapatão”, “Esse Menino é Gay” e “Bota a Camisinha”, lançadas pelo Chacrinha, além das mais atuais “Marcha do Barak OBama”, “Marchinha do Xixi” ( marchinha tema na Campanha de conscientização aos foliões mixões, pelo Sistema Globo de Rádio e Tv), “Marchinha do Porcalhão”, “Onde está o Meu Dinheiro”, ‘Marchinha em Homenagem aos 100 anos do Cordão da Bola Preta’, ‘Alô Alô Gilmar’ que foi lançada com muito sucesso no ultimo Carnaval/2018, a ‘Marchinha da Copa’ que homenageou o jogador Neymar e o técnico Tite, entre tantas outras que serão lembradas pelo compositor João Roberto Kelly.

SERVIÇO
“JOÃO ROBERTO KELLY: 80 Anos e Suas Marchinhas”
Participação Especial da Jane Di Castro
Dia 17 de Fevereiro, Domingo 19h.
Local: Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana)

JOÃO ROBERTO KELLY: 80 Anos e Suas Marchinhas no Projeto 15 PRAS 7
Participação Especial do PAULINHO MOCIDADE
Dia 28 de fevereiro
Quinta Feira 18:45h
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -