- Publicidade -

“O mau exemplo de Cameron Post”, de Emily M. Danforth, será relançado pela Harper Collins Brasil

Publicado em:

A Harper Collins Brasil acaba de relançar o livro “O mau exemplo de Cameron Post”, da autora Emily M. Danforth, que deu origem ao longa homônimo, dirigido por Desiree Akhavan e estrelado por Chloë Grace Moretz.

O filme foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance e finalista no Troféu Bandeira Paulista, na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, ambos em 2018. Já o livro foi eleito o melhor livro teen pela Amazon (2012), venceu o Boston Globe Best YA Books (2012) e o Booklist Books For Youth Editors’ Choice (2012).

A história se passa na década de 1990 e acompanha a trajetória de Cameron, uma adolescente que mandada para um centro de tratamento depois de ser pega beijando outra garota. Vivendo com uma tia cristã desde a morte de seus pais, a menina passa a sentir dúvidas sobre sua identidade, e acaba se submetendo a uma terapia que supostamente a transformará numa adolescente heterossexual. Porém, é só quando está na clínica que, finalmente, encontra outras pessoas com quem se identifica, e faz amigos e amigas de verdade, que estão passando pela mesma situação.

Enfrentando uma disciplina severa e métodos que supostamente a farão deixar de ser gay, além de rock evangélico, Cameron terá em “Jane Fonda” (Sasha Lane) e Adam (Forrest Goodluck) duas pessoas em quem confiar, e de quem se torna mais próxima. Nenhum dos dois quer abrir mão de sua identidade, o que ajudará a protagonista a se aceitar como realmente é.

O longa, que tem distribuição no Brasil da Pandora Filmes, traz ainda no elenco Jennifer Ehle, John Gallagher Jr., e Emily Skeggs.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -