- Publicidade -

Rei do samba no pé lança livro de Carnaval destinado a crianças

Publicado em:

O primeiro livro do passista Valci Pelé, “Passo dos Sonhos”, tem o objetivo de inserir a cultura do samba e do Carnaval no universo infantil. O lançamento já tem data marcada para domingo, dia 17 de fevereiro, a partir das 13 horas, no SESC Madureira. O projeto, escrito em 2011 pelo sambista, só foi concretizado após oito anos e, para isso, decidiu vender o próprio carro e bancar a primeira tiragem da publicação pela editora Gramma. “Para muitas crianças e adolescentes, o Carnaval resume-se apenas na beleza dos desfiles exibidos pela mídia. É preciso mudar essa mentalidade e a escola é um lugar importante para realizar esse trabalho”, explica Valci.

Protagonizado pela “Turminha do Samba”, o livro é feito sob o olhar de Cizinho, que aparece muitas vezes em companhia de Fran (personagem inspirada em Nilce Fran, à frente da ala de passistas da Portela e ex-companheira de trabalho de Valci), valorizando pontos turísticos do Rio de Janeiro de forma lúdica, além de abordar outros temas, como cidadania, respeito ao próximo, conscientização ambiental e reciclagem. A obra é de autoria do próprio Valci com ilustrações de Paulo Vermelho, e contém páginas que podem ser coloridas pelos pequenos. O intuito é que o material seja usado em projetos educativos de instituições públicas e privadas.

Além disso, outra novidade está a caminho: o “Manual de Dança do Samba”, com livro e videoaulas explicativas dessa arte, adianta o autor que também é diretor da ala de passistas do G.R.E.S Unidos do Viradouro e fundador do Instituto de Cultura e Cidadania Primeiro Passo, criado para oferecer aulas de samba gratuitas para crianças e jovens.

Serviço:
Lançamento do livro Passo dos Sonhos
Domingo, 17 de fevereiro de 2019
Às 13 horas
Sesc Madureira – Rua Ewbank da Câmara, 90
Entrada gratuita

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -