- Publicidade -

Sabor mais premiado da Freddo em versão vegana

Publicado em:

A Freddo Gelateria está com um novo sabor de gelato: o Torta Belga vegano. O novo produto foi criado pela chef gelatière da Freddo, Harlen Brandão, em parceria com a blogueira Gabi Mahamud, autora do livro “Flor de Sal”, que aborda saúde holística e consumo consciente. A idealização do novo sabor veio da blogueira, que além de ser vegana, descobriu ser intolerante à lactose e não pôde mais consumir seu sorvete preferido: o Torta Belga da Freddo.

A partir dessa restrição Gabi, juntamente com a ajuda de Harlen, que cuida da criação e elaboração das receitas da Freddo, as duas conseguiram criar o novo sabor. Para isso, adaptaram o doce de leite por meio da combinação de tâmaras, manteiga de amendoim, manteiga de cacau e leite de coco, resultando na consistência, textura e sabor necessários para se adequar ao sorvete original. A gelateria já possui um sabor vegano de baunilha, o qual foi usado como base para a criação do novo produto.

Para Gabi Mahamud, a versão vegana é importante no sentido de representatividade e inclusão. “Quem possui restrições alimentares pode ter mais opções à sua disposição, o que oferece um sentimento de acolhimento”, declara. Harlen concorda e acredita que o novo gelato irá atender a demanda de clientes que possuem alergia ao leite e buscam por sabores verdadeiros.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -